Fellipe Bastos vê torcida do Vasco decisiva na final

Campeão com o Vasco da Gama na Copa do Brasil 2011, Fellipe Bastos elogia torcida e cita importância dos vascaínos para a final.

Fellipe Bastos
Fellipe Bastos

Após o empate sem gols no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, Vasco e Corinthians decidem o título neste domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã. Campeão em 2011 com o clube de São Januário, o ex-jogador e atual comentarista Fellipe Bastos falou com exclusividade com o Lance! e explicou o que esse bicampeonato pode representar para o torcedor vascaíno. Confira abaixo.

– O título representa muito coisa para o vascaíno, que quer voltar a ser feliz. Quando eu falei lá depois do 6 a 0, que o Vasco voltou a ser feliz, que poderia voltar a ser campeão e no domingo pode acontecer isso. Nada nem ninguém vai tirar o orgulho de ser vascaíno, é muito importante que o torcedor que vá ao jogo no domingo, vá de coração aberto para viver grandes emoções e no final voltar a ser gigante – disse Fellipe Bastos.

Segundo ele, a torcida do Vasco merece viver a emoção de voltar a ganhar um título nacional para resgatar esse sentimento, após tantos anos complicados. Na visão de Fellipe Bastos, a principal diferença dos torcedores vascaínos para os demais é acreditar o tempo inteiro.

– A diferença da torcida do Vasco para as demais é acreditar, saber sofrer, é resiliência. O torcedor do Vasco nos últimos anos, principalmente nesses últimos 14 sem ganhar a Copa do Brasil, que viu o time cair quatro vezes, disputar a segunda divisão cinco vezes, precisa viver momentos melhores e esse título é importante para resgatar esse sentimento. Para o torcedor que lá atrás viveu momentos felizes, voltar a viver isso novamente – comentou o ex-jogador.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Fellipe Bastos
Comente

Veja também
Vasco terá problemas para manter Rayan no elenco para 2026

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, Rayan está valorizado e pode receber propostas após a disputa da Copa do Brasil 2025.

Vasco anuncia renovação com patrocinadora até o final de 2027

No Vasco da Gama desde 2024, R10 Score estende parceria com o Clube até 2027; confira todos os detalhes e declarações.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Corinthians

O técnico Fernando Diniz escalará força máxima para o jogo contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil.

Rômulo cita Diniz como diferencial do Vasco na Copa do Brasil

Ex-jogador e campeão com o Vasco da Gama na Copa do Brasil 2011, Rômulo elogia Fernando Diniz e fala sobre Pedrinho.

Anderson Martins declara torcida para o Vasco na final da Copa do Brasil

Ex-jogador e campeão com o Vasco da Gama na Copa do Brasil 2011, Anderson Martins revela para quem vai sua torcida.

Diniz tem 100% de aproveitamento em finais no Maracanã

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz tem 100% de aproveitamento em todas as decisões do Maracanã e se sente em casa.

Diogo Siston está de volta ao Vasco

Cria e ria ex-técnico do Vasco da Gama, Diego Siston está de volta ao Clube, agora como coordenador do Sub-15 ao Sub-17.

Vasco estaria interessado em volante do Al-Ittihad

O Vasco da Gama estaria interessado na contratação de Fabinho, volante de 33 anos, que pertence ao Al-Ittihad FC.

Pedrinho e Felipe buscam redenção no Vasco com título da Copa do Brasil

Pedrinho conquistou diversos títulos pelo Vasco como jogador, mas a Copa do Brasil como presidente será ainda mais especial.

Vegetti brilha no Vasco e vive conquistas que vão além do gramado

Com 27 gols marcados nesta temporada, o argentino Pablo Vegetti pode conquistar primeiro título da Copa do Brasil.