Fellipe Bastos passa vexame e é punido pelo STJD

Primeira vez na carreira em um julgamento, Fellipe Bastos estava bastante nervoso no STJD.

O volante Fellipe Bastos foi o primeiro a chegar ao Superior Tribunal regional nesta terça-feira. Por volta das 17h30m, meia hora antes dos julgamentos começarem, o meia já estava dentro da sala do tribunal. Pela primeira vez na carreira em um julgamento, o jogador estava bastante nervoso. Ao ser chamado para dar seu depoimento, o volante estava tão tenso que foi aconselhado por um dos auditores, discretamente,  que ficasse mais calmo. Enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o jogador foi julgado por uma entrada violenta cometida em D’Alessandro durante a derrota por 3 a 0 para o Inter. O tribunal aplicou pena de um jogo, tirando-o da partida contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h, em Pituaçu.

Na defesa de Fellipe, a advogada Luciana Lopes lembrou que o jogador é réu primário e disse que ele não teve intenção de machucar o seu adversário. A advogada lembrou ainda que D`Alessandro seguiu em campo e não necessitou de atendimento médico.

– Foi uma pena justa. Fiquei muito nervoso durante o julgamento. Estava ansioso para saber o que eles poderiam falar. Quando começaram a dizer que eu fiz uma jogada muito violenta, fiquei preocupado. Agora, vou ter que torcer pelos meus companheiros fora do campo – disse Fellipe Bastos, que nem sequer havia levado cartão no lance.

Além da punição a Fellipe, o Vasco ainda foi multado em R$ 1.760,00 por ter atrasado em dois minutos o início do segundo tempo da partida.

Alício e Inter advertidos

O árbitro Alício Pena Júnior, que não marcou falta no lance entre Fellipe e D`Alessandro, respondeu nos artigos 259 (deixar de observar as regras da modalidade) e 260 (omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas, no curso da competição). Ele, entretanto, foi apenas advertido pelo tribunal.

O Inter foi advertido em função de um gandula ter retardado a devolução das bolas para o gramado. Já a Federação Gaúcha de Futebol foi absolvida pelo atraso provocado pelas execuções do Hino Nacional e do Hino Rio-grandense.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Sair da versão mobile