Fellipe Bastos: “não tenho a pretensão de ser o artilheiro do Vasco”

Fellipe Bastos destaca que a sequência de jogos o ajuda a ter mais confiança no momento de arriscar finalizações de fora da área.

Principal destaque na vitória do Vasco sobre o Alianza Lima na Copa Libertadores, Fellipe Bastoscomemora os dois gols marcados na noite desta terça-feira. O volante destaca que a sequência de jogos o ajuda a ter mais confiança no momento de arriscar finalizações de fora da área. Apesar do bom desempenho ofensivo e da fase como artilheiro, o volante rejeita ‘tirar espaço’ dos atacantes do time cruzmaltino.

Com participação decisiva do volante, o Vasco conquistou a vitória por 2 a 1 no Peru, chegou aos dez pontos e garantiu a liderança do grupo 5. Agora, o clube torce por uma vitória do Libertad-PAR sobre o Nacional-URU – na quinta-feira, em Assunção – para confirmar a sua classificação com uma rodada de antecipação.

Para Bastos, a equipe não pode depender apenas de seus chutes. “Não tenho a pretensão de ser o artilheiro do Vasco, pois temos grandes atacantes para isso e minha função dentro de campo é outra. Mas sei que tenho essa qualidade e sempre que as chances surgirem vou buscar a finalização para ajudar a nossa equipe”, declarou.

O volante destaca que a sequência de partidas explica a sua melhora dentro de campo. Bastos marcou cinco gols pelo Vasco em menos de dois meses. “Sempre tive essa característica do chute de fora da área, mas nem sempre tenho a chance de arriscar. Claro que, tendo uma sequência maior de jogos, a confiança e o aproveitamento tendem a aumentar e é isso que está acontecendo. Tenho aproveitado as oportunidades e tido sucesso”, comentou.

O fato de ter sido pai também é comemorado pelo jogador. Giovanna nasceu no dia 10 de fevereiro deste ano e virou inspiração para Fellipe Bastos.

“Não tenho dúvidas que o nascimento da minha filha tem um papel fundamental nessa boa fase que estou vivendo na carreira. Sempre fui muito dedicado, mas desde que a Giovanna chegou muita coisa mudou na maneira como vejo a vida. Junto com a paternidade vem uma maturidade, uma noção maior de responsabilidade, que acabam refletindo no nosso trabalho”, disse.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile