Fellipe Bastos está liberado para jogar no domingo

O volante Fellipe Bastos está liberado para jogar a final da Taça Guanabara, no próximo domingo.

Apesar de ter levado seu terceiro cartão amarelo na Taça Guanabara na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, domingo, no Engenhão, o volante Fellipe Bastos está liberado para a decisão do turno, no próximo domingo. De acordo com o regulamento da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), as advertências são zeradas após a última rodada da fase de grupos. O cartão que Bastos levou contra o Fla vale para a contagem da Taça Rio.

Botafogo e Fluminense, que nesta quinta-feira se enfrentam na outra semifinal, têm casos parecidos. O zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante Marcelo Mattos, pelo lado alvinegro, e o meia Thiago Neves, pelo lado tricolor, já levaram dois amarelos, mas entram nesta fase zerados.

Confira o que diz o regulamento:

Art. 15 – Ao final dos jogos de cada turno (Taça Guanabara e Taça Rio) serão zerados os cartões amarelos, desde que não o terceiro, quando, obrigatoriamente, será cumprida a suspensão automática. Os cartões amarelos aplicados durante as semifinais e final da Taça Guanabara serão considerados para as rodadas da Taça Rio. Para os jogos das semifinais e final do campeonato serão zerados os cartões amarelos das semifinais e final da Taça Rio, mantendo-se a penalidade dos cartões vermelhos.

globo esporte

Comente

Veja também
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Sair da versão mobile