Fellipe Bastos ensaia coreografia para homenagear a filha

Fellipe Bastos do Vasco, vai aos poucos amadurecendo, mas sempre com muito bom humor.

Conhecido por ser o mais brincalhão e comandar os momentos de descontração em São Januário, o volante Fellipe Bastos vai aos poucos amadurecendo, mas sempre com muito bom humor. Prova disso foi a atuação dele na estreia no Campeonato Carioca, contra o Americano, quando teve gás para ajudar na marcação, iniciar a jogada de um gol e ainda comandar a coreografia na comemoração do gol de Alecsandro.

E se a onda do momento é o “Ai, se eu te pego”, de Michel Teló, ele e Dedé, os coreógrafos do time, viajaram no tempo e escolheram um pagode do Katinguelê para começar 2012.

– Eu e o Dedé somos os maiores coreógrafos. O Dedé escutou a música (“Inaraí”) e inventou a dança. Combinamos que se fizessem o gol (Alecsandro ou Diego Souza), faríamos a dança – disse Bastos.

O ano de 2012 pode ser considerado o mais importante da vida do volante. Além do desejo de se firmar como titular, ele faz planos. O mais importante deles já está pronto e chegará em breve. A filha Giovana nascerá em fevereiro, na época de outra data importante:

– Vamos lutar para começar bem essa Libertadores, campeonato que o Vasco não disputa faz tempo. Nos dará muita visibilidade e vou lutar para iniciar como titular e fazer bonito como na estreia no Carioca.

E a torcida que se prepare, pois o novo paizão, especialista quando o assunto são as dancinhas, já começou a ensaiar os passos para homenagear a filha. Mas essa coreografia tem um pré-requisito:

– Para minha princesa, não posso comemorar nos gols dos outros, só quando eu fizer. Já tenho a ideia, ensaiei em casa e vou mostrar para Dedé, Diego e Alecsandro.

Maduro, mas sem perder a alegria, Fellipe Bastos começou um ano importante na vida com o pé direito. Agora, ele tem tudo para fazer os vascaínos ainda mais felizes, caso concretize todos os planos.

SONHO OLÍMPICO E VONTADE DE PERMANECER

Após começar bem o ano dentro de campo, Fellipe Bastos já projeta voos mais altos na carreira. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é o objetivo, que pode ficar ainda mais próximo se houver uma oportunidade de defender o país na Olimpíada de Londres, em julho.

– Estou na expectativa para uma oportunidade na Seleção olímpica. Quero muito dar alegrias ao povo brasileiro, que nunca viu o país conquistar esse campeonato, é o único que falta – disse o volante.

Aos 21 anos, Bastos terá uma concorrência forte para conseguir uma vaga no grupo que vai à Inglaterra. Na Colina mesmo, dois amigos serão “rivais” na briga pelo sonho olímpico: o volante Rômulo e o meia Allan.

Também faz parte dos projetos para 2012 a permanência no Gigante da Colina. Com contrato até o meio do ano, ele nunca escondeu a vontade de ficar no clube por mais tempo:

– O Benfica quer que o Vasco exerça a compra e eu quero ficar, mas também depende do Vasco. Isso também faz parte dos planos para este ano importante para mim – completou o volante.

BATE-BOLA
Fellipe Bastos
Em entrevista exclusiva ao L!NET

Você se destacou tanto no apoio quanto na marcação na estreia. Qual foi o segredo para tanto gás?

Fiz tudo seguindo a orientação do Cristovão. Trabalhamos na pré-temporada e ele me pediu para ajudar na criação e na marcação. Falou bastante para que eu me movimentasse mais, não deixasse o Nilton sobrecarregado. Ajudei na vitória e fico feliz por poder fazer o que me pedem no começo do ano.

Começar o ano como titular é importante na briga por uma posição…

Quem começa titular tem oportunidade de jogar bem, se manter na equipe. Contra o Americano tivemos uma prévia daquilo que o Vasco tem para mostrar. Se Deus quiser, vou me manter titular, continuar bem.

Continuar no Vasco será importante para concretizar seus planos?

O Vasco foi um clube que me acolheu bem, me colocou de volta na vitrine do futebol brasileiro, mundial. Não tenho o que falar, é maravilhoso, as pessoas me tratam superbem. Gosto de todos e quero ficar, mas não depende só de mim.

lancenet

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile