Fellipe Bastos e Eduardo Costa disputam vaga deixada por Rômulo

A transferência de Rômulo para o Spartak Moscou abriu vaga no meio-campo do Vasco que será disputada por Fellipe Bastos e Eduardo Costa.

A transferência de Rômulo para o Spartak Moscou, da Rússia, abriu vaga no meio-campo do Vasco. Titular inquestionável, o volante sai de cena e deixa o técnico Cristóvão Borges com a pulga atrás da orelha. Dois jogadores disputam a posição: Fellipe Bastos e Eduardo Costa.

A tendência natural seria a manutenção de Bastos como companheiro de Nilton na proteção à zaga, já que o apoiador vinha atuando no setor nas posições de Juninho Pernambucano e do próprio Rômulo , quando este esteve machucado ou servindo à seleção brasileira. Tanto que já participou de 28 partidas na atual temporada.

Mas Cristóvão sabe o quanto é importante blindar sua defesa. E neste aspecto, Eduardo Costa, pela experiência e o forte poder de marcação, corre por fora. O jogador está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e já se colocou à disposição do treinador.

“Tive algumas lesões e isso comprometeu o meu aproveitamento. Mas agora estou recuperado e vou aguardar a decisão do Cristóvão. Ele me conhece, sabe do meu potencial e sabe o que é melhor para o time também. Estou pronto”, discursou Eduardo Costa.

O Vasco, por sua vez, avisa que segue buscando um sucessor para Rômulo. Desde que a negociação foi anunciada de forma oficial , há uma semana, o diretor de futebol Daniel Freitas informou que o Vasco vai procurar no mercado um jogador para ocupar o espaço do ex-titular. Porém, enquanto o novo reforço não chega, as opções estão dentro do elenco.

Sábado, na vitória de 3 a 2 sobre a Ponte Preta , o treinador manteve Bastos. No entanto, a história pode ser outra no domingo, em Florianópolis, diante do Figueirense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Bastos tem características mais de armação, enquanto Eduardo é um cabeça-de-área que se preocupa só em marcar, bem parecido com o futebol de Rômulo.

ig

Comente

Veja também
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile