Fellipe Bastos afirma que Vasco brigará pelo título brasileiro
Fellipe Bastos disse acreditar ser possível a conquista e revela conversa com Ramon Menezes sobre sua função em campo.
Em entrevista ao Canal Pilhado que foi ao ar nesta segunda-feira (24), o volante Fellipe Bastos, além de comentar a volta por cima dada em relação a 2019 e sua fase artilheira no Vasco da Gama, falou sobre a importância do técnico Ramon Menezes para seu bom momento individual com a camisa cruzmaltina e para a equipe como um todo.
– O Ramon é muito importante, pois é o treinador que te dá confiança pra você trabalhar. E, quando ele assumiu, me ligou para conversar sobre como queria me utilizar. Ele disse que queria me utilizar da maneira tal e perguntou se eu tinha condições de fazer, e prontamente eu disse que sim. Até por isso, eu treinei muito durante a pandemia, para estar bem fisicamente. Acho que nosso time evoluiu muito com ele, temos equilíbrio, tanto defensiva quanto ofensivamente. Ele tem todos os méritos pelo bom momento da equipe – disse Bastos.
Ademais, o jogador comentou sobre a possibilidade do Gigante da Colina conquistar o Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Cruzmaltino é o více-líder da competição, com 10 pontos conquistados em 12 disputados.
– Queremos brigar pelo título, sim, vamos lutar por isso. Sabemos o quanto isso é difícil, mas vamos lutar por isso. Em 2017, quando eu estava no Corinthians, éramos tidos como a quinta força do futebol paulista, e acabamos campeão estadual e brasileiro naquele ano. Já joguei em grupos desacreditados, o próprio elenco de 2011 (do Vasco) era assim, e fomos campeões da Copa do Brasil e só não ganhamos o Brasileiro também por conta de muitos erros de arbitragem – ressalta o jogador.
O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro é no sábado (29), às 19h, diante do Fluminense, no Maracanã, pela 6ª rodada da competição. Antes disso, no entanto, na quarta-feira (26), o Cruzmaltino encara o Goiás, em Goiânia, às 21h30min, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A tendência é que Fellipe Bastos seja mais uma vez titular do Gigante da Colina.