Feliz com a homenagem Cocada brinca sobre camisa do Vasco em novela

Cocada disse ter se sentido honrado com a lembrança dele feita pelo ator Marcos Palmeira, vascaíno fanático, na composição do personagem.

Na trama da novela das sete, “Cheias de Charme”, o agiota quer tomar de Sandro (Marcos Palmeira) a camisa do Vasco autografada pelo ídolo Cocada, como forma de pagamento de uma dívida do malandro (assista ao vídeo ao lado). Mas se fosse na vida real, o bandido não chegaria nem perto da relíquia. A camisa original foi dada de presente pelo ex-jogador ao prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, em 2008.

A relíquia foi usada pelo atacante na decisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de 1988, quando o Vasco conquistou o bicampeonato após vencer o Flamengo por 1 a 0 com um gol seu aos 44 minutos do segundo tempo (veja o vídeo abaixo). O curioso é que ele entrou aos 41 e foi expulso aos 45 minutos da etapa final. Cocada disse ter se sentido honrado com a lembrança dele feita pelo ator, vascaíno fanático, na composição do personagem. E se diverte com a fama de aparecer na novela, ainda que de forma ‘invisível’.

– Não dá para ter ideia da repercussão positiva que a novela trouxe para mim. Sinto-me um global. Quando a produção ligou, disseram que o Marcos Palmeira queria me homenagear. Poderia ter sido qualquer ex-jogador, mas fui o escolhido. Eu só precisava autografar uma camisa retrô e mandar de volta.

Se na ficção o uniforme está em negociação, o manto original não está à venda, garante o prefeito. Mas propostas tentadoras já começaram a surgir, como relata o ex-atleta.

– Dias atrás, um colecionador do Rio de Janeiro ligou lá em casa oferecendo R$ 10 mil pela camisa. Minha esposa disse: ‘Liga para o prefeito, pega ela de volta!’

Trad Filho, que é botafoguense, conta que tem mais de 500 camisas de futebol na coleção. O uniforme cruzmaltino usado na final do Campeonato Carioca de 1988 foi um presente dado pelo ex-jogador durante uma apresentação do sambista Martinho da Vila em Campo Grande.

– O Cocada fez o gol que marcou a vida do Martinho da Vila. E ele queria conhecer o Cocada. Aí eu fiz a surpresa para o Martinho, levando-o até o palco. E nesse dia, o Cocada me deu a camisa – lembra o prefeito, que é amigo da família do ex-jogador.

globo esporte

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile