Feliz com convocação, Dedé diz: ‘Ainda preciso convencer’
Dedé tem virado figurinha fácil nas convocações do técnico Mano Menezes. Mas o zagueiro diz que, desta vez, ver seu nome na lista da Seleção Brasileira.
Dedé tem virado figurinha fácil nas convocações do técnico Mano Menezes. Mas o zagueiro diz que, desta vez, ver seu nome na lista da Seleção Brasileira teve um gostinho especial e serve para deixar de vez no passado a lesão na perna esquerda que teve recentemente, o deixando fora da reta final da Copa Libertadores e da própria Seleção nas últimas partidas antes das Olimpíadas.
O zagueiro foi convocado para o amistoso contra a Suécia, no próximo dia 15, em Estocolmo. A Seleção será formada pelos jogadores que estão representando o Brasil nas Olimpíadas, sem Marcelo (suspenso), mas com a presença de outros quatro atletas, além de Dedé: Ramires (Chelsea), Daniel Alves (Barcelona), Jonas (Valencia) e David Luiz (Chelsea).
– Desta vez foi diferente por tudo isso que passou recentemente. Estava num processo de condicionamento físico, de força, precisando muito disso. O professor Mano depositou essa confiança em mim. Agora é ter tranquilidade e ainda mais vontade – disse o Mito, ao LANCENET!.
Cada convocação é um degrau a mais para chegar, que sabe, como titular na Copa do Mundo de 2014. Dedé espera aproveitar bem as oportunidades e revela ainda não estar satisfeito com seu rendimento com a Amarelinha.
– Espero sempre passar confiança para ele (Mano Menezes). Tive minha oportunidade, contra a Argentina, no ano passado, e fiz um bom jogo. Mas ainda preciso convencer. Acho que ainda não convenci até porque não tive uma sequência legal, uma caminhada legal pela Seleção. Quem estava jogando antes era o Thiago (Silva) e o David Luiz. Não tive uma sequência como titular. Mas estou feliz demais com mais essa convocação. A confiança vai aumentando – destacou o defensor.
Dedé lamenta ficar fora da partida contra o Corinthians, no domingo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Esse período sem jogar ele garante que vai aproveitar muito bem para melhorar a parte física, voltar mais preparado na rodada seguinte e chegar bem na Seleção.
– Foi um cartão bobo que tomei. Fico triste por não jogar. Mas Deus sabe o que faz. Vou me preparar para voltar melhor.
lancenet