Felipe x Capasso: entenda o contexto da situação envolvendo Vasco e zagueiro
Felipe x Capasso: declaração de diretor técnico agita os bastidores entre atleta e Clube e divide opiniões nas redes sociais.

A situação envolvendo Manuel Capasso e Vasco da Gama ganhou mais uma capítulo após declaração de Felipe Maestro. O técnico interino falou sobre o zagueiro argentino durante entrevista coletiva e criou uma polêmica.
De volta ao Vasco após encerrar seu empréstimo com o Olímpia, o zagueiro tinha intenção de ser reintegrado ao plantel para 2025. No entanto, a comissão técnica de Fábio Carille não contava com o jogador. Além disso, o Gigante da Colina tinha interesse em negociar o defensor.
Apesar do desejo do Clube, Capasso não quis se transferir para outra equipe, mesmo com algumas propostas em mãos. Desde então, o jogador posta algumas indiretas nas redes sociais e a situação se agravou ainda mais após declaração de Felipe.
O que Felipe disse sobre Capasso?
Durante entrevista coletiva após o confronto contra o Operário-PR, o técnico interino foi questionado sobre o motivo de não utilizar Capasso. Assim, Felipe deu uma declaração forte sobre o argentino.
– Se o Capasso fosse realmente esse grande zagueiro, ele não teria saído do Vasco. É questão de escolhas. Você (repórter) gosta dele. Eu não gosto – respondeu o técnico interino.
Além disso, o diretor técnico do Cruzmaltino deixou bem claro que tentou negociar o jogador, mas ele não quis sair. Na sequência, ele revelou que o defensor não faz parte do elenco.
Logo após a declaração, o argentino se manifestou nas redes sociais. Em uma publicação, o atleta compartilhou uma foto segurando o troféu da conquista que teve com a camisa do Olimpia. Com isso, a torcida vascaína dividiu opiniões na web.
Torcedores dividem opiniões sobre Felipe x Capasso
A declaração de Felipe e manifestação de Capasso dividiu opiniões entre os torcedores. Em publicações nas redes sociais, parte dos vascaínos defenderam o interino. Todavia, muitos consideraram a declaração como ‘arrogante’ e citaram a falta de respeito com um ativo do Clube.
Já na publicação do argentino, muitos vascaínos prestaram solidariedade. Vale destacar o apoio do atacante Rossi, que defendeu o Cruzmaltino recentemente. O jogador deixou um emoji de coração na foto do zagueiro, que respondeu de imediato.
O defensor tem vínculo válido com o Vasco até dezembro de 2025 e no mês de julho já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. A expectativa do Cruzmaltino era recuperar investimento feito no momento da contratação, cerca de R$ 10 milhões, mas tudo se encaminha para uma saída sem retornos financeiros.
Tem alguma coisa pessoal nisso como q ele não joga nesse Vasco? Acho a os erros no primeiro clássico enterrou ele mas já q vai sair coloca o cara em campo ta pagando salário mesmo!
O Filipe tem que vasar do vasco ele não tem competência pra ser um diretor e nem caráter profissional, o Vasco está onde está culpa dessa diretoria fraca
A situação financeira do clube não é boa. Não se pode jogar dinheiro fora por picuinhas pessoais. Nem sequer deram uma oportunidade ao atleta em seu retorno. E o que é pior, a zaga do Vasco anda tomando gols bisonhos…
Foi um dinheiro jogado fora.
Na verdade se o atleta fosse bom ele tava jogando.
Felipe, errou feio!
Considerando os jogadores atual da zaga, não vejo o Capasso tão distante. O JV é um exemplo, inseguro, não sabe saindo jogando, todo jogo comete erros básicos…
Felipe, faltou respeito!
A impressão que fica que é assunto pessoal não resolvido.
Chega devagar maestro…
Faltou ética e respeito do Felipe para com o Manuel Capasso. Como diretor do Vasco, Felipe deveria agir diferente.
Provavelmente exista alguma situação que desconhecemos, impedindo o Capasso de continuar na equipe.
De certo é que o Vasco está sofrendo pelo amadorismo dos atuais mandatários.
Por fim, o Felipe fez uma declaração desrespeitosa e sem o menor sentido.