Felipe é o maior vencedor no Vasco

Felipe prometeu ajudar o Vasco a resgatar a trajetória vencedora a qual foi um dos protagonistas na década de 1990.

Ao acertar sua volta ao Vasco, no meio do ano passado, Felipe prometeu ajudar o clube a resgatar a trajetória vencedora a qual foi um dos protagonistas na década de 1990. Após obstáculos no começo do ano, cumpriu a palavra e poderá, caso seja campeão do Brasileiro no domingo (4), se consolidar como o maior vencedor da história do clube.

Isso porque, ao lado de Juninho Pernambucano, conquistará seu terceiro título do Brasileirão, algo que ninguém tem no Vasco.

Porém, como fez parte da campanha da conquista da Copa do Brasil, no primeiro semestre, já está à frente do companheiro, podendo coroar temporada de ouro.

– Mais um título será muito especial. Todos têm seu sabor, mas, com 34 anos, conseguir conquistar mais um, é muito importante. Já tenho dois desse campeonato, que é o mais difícil do mundo.E nossa cultura exige isso, já que no Brasil segundo lugar não serve.

Felipe está confirmado na equipe titular no clássico de domingo contra o Flamengo, no Engenhão. No meio de semana, foi poupado da semifinal da Sul-Americana, no Chile, na eliminação para a La U.

Do lado de fora, admite que o sofrimento foi enorme. Desta forma, não escondeu o contentamento por ter sido liberado pelos médicos para reforçar a equipe na última partida do ano.

– Espero que minha experiência ajude. É horrível ficar fora. Sou outra pessoa em campo, me transformo, fico tranquilo. Não fiquei nervoso nem em 1997, quando disputei minha primeira final e fomos campeões brasileiros.

Naquela época, esteve em campo ao lado de Juninho Pernambucano. O amigo, porém, está suspenso e não poderá entrar em campo no domingo. Para Felipe, os jovens do elenco darão conta do recado.

– O time não é só eu e Juninho. Todos são importantes. Fui jovem e contribui muito para várias conquistas. Essa mescla fez com que a gente conquistasse a Copa do Brasil e vamos para o Brasileiro.

Para ser campeão nacional, o Vasco terá de derrotar o Flamengo e torcer para que o líder Corinthians perca seu jogo diante do Palmeiras.

Fonte: r7

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile