Felipe diz que Vasco é favorito no Brasileiro e destaca força do elenc

Felipe colocou o Vasco entre favoritos, mas diz que a equipe não conseguirá sustentar a invencibilidade durante muito tempo pela duração extensa do Campeonato.

Um dos jogadores mais importantes do Vasco, o meia Felipe aposta no grupo para a sequência do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, com 13 pontos, o Gigante da Colina é considerado um dos favoritos ao título pelo camisa 6 em razão da manutenção da base. Porém, o “Maestro” deixou claro que a equipe não conseguirá sustentar a invencibilidade durante muito tempo pela duração extensa do torneio.

“O Vasco é favorito pelo elenco que tem. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. É uma disputa longa. Temos ainda grande parte para ser disputado e muita coisa irá acontecer. O importante é que estamos mantendo o elenco. Isso é fundamental para conquistar o título. Temos que dar os parabéns aos dirigentes pela permanência do Eder Luis e do Fellipe Bastos. Esperamos que isso continue. Formar um grupo qualificado é complicado e temos isso aqui no Vasco”, afirmou.

Atuando na lateral esquerda após efetivação do técnico Cristóvão Borges, Felipe sempre elogia o comandante nas entrevistas. Os dois mantêm relação próxima e estão conversando bastante antes do confronto contra o Cruzeiro, sábado, às 18h30, em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia reconheceu a importância da partida, mas tentou tirar o peso da manutenção da invencibilidade por parte da torcida.

“É impossível um time não sofrer uma derrota. Até o Barcelona perde. Por que o Vasco não vai perder? Os jogadores estão mais tranquilos nesse aspecto, mas a torcida age com emoção. Se ela não nos apoiar nos jogos em casa, dará armas ao adversário. Dependendo do comportamento do rival, em algumas ocasiões vai ser mais fácil vencer fora de casa do que dentro. É importante a torcida ter a consciência de que tropeços vão acontecer, mas mesmo assim vamos em busca do título até o fim”, encerrou.

O técnico Cristóvão Borges vai manter a formação utilizada nos últimos jogos para o compromisso. Sem Juninho, gripado, o time treinou nesta quarta-feira com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Romulo, Nilton, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

uol

Comente

Veja também
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Vasco realizará treino aberto para a torcida nesta sexta-feira em São Januário

Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama fará treino aberto para a torcida em São Januário.

Sair da versão mobile