Felipe quer tirar proveito da ansiedade do Flamengo

O meia Felipe acredita que o Flamengo jogará a vida neste domingo no Engenhão para apagar a má fase na Libertadores.

Quando a bola rolar domingo, no Engenhão, para Flamengo e Vasco , pela semifinal da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca -, o primeiro semestre estará em xeque para o clube rubro-negro. Eliminado ainda na fase de grupos da Copa Libertadores, o time, se der adeus ao estadual, ficará “parado”, treinando apenas para o Brasileiro. Na Gávea, Joel Santana também corre o risco de perder o emprego. Ou seja, a pressão é toda rubro-negra no fim de semana.

Experiente, Felipe diz que o time adversário entrará em campo jogando a vida. Do outro lado, o Vasco, assegurado nas oitavas de final do torneio sul-americano, irá a campo sem pressão. A tática, avisa o meia cruzmatino, é tirar proveito disso. Uma vitória sobre o maior rival pode amenizar a crise que já assola o clube.

“Então vamos tirar proveito da ansiedade deles em querer (nos) vencer para apagar a imagem da Libertadores”, comentou Felipe, que vestiu a camisa dos dois clubes e sabe bem como é o ambiente que antecedo os jogos decisivos em ambos os lados.

Para o compromisso deste fim de semana, o Vasco terá uma formação ofensiva. Do meio-campo para frente, Cristóvão vai escalar somente Rômulo com características exclusivas de marcação. No mais, o time terá Felipe, Juninho Pernambucano, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro. Atrás, a formação é Fernando Prass; Fágner, Rodolfo, Renato Santos e Thiago Feltri.

“O Vasco tem um grande elenco, tem variedade, jogadores para isso. O importante é se ajudar dentro de campo, na marcação. Já nos conhecemos, podemos variar o posicionamento de uma hora para outra sem problema”, advertiu o camisa 6 de São Januário, comentando a expectativa por mais um clássico.

“Sem manias em semana de clássico. Apenas ansiedade. A motivação é enorme. Se você jogou um ou dez vezes, vai querer jogar mais outras vezes para fazer bem feito e poder sair na rua com a sensação do dever cumprido”.

ig

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.