Felipe sonha fazer história no Vasco como treinador
Felipe, hoje técnico do Bangu, não esconde o sonho de ser treinado do Vasco da Gama e fazer história no Clube, como fez como jogador.
Multicampeão pelo Vasco durante as duas passagens que teve pelo clube como jogador, Felipe retornará a São Januário, casa que o consagrou, nesta quinta-feira (9), a partir das 19h30 (de Brasília), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, para confronto contra o Cruzmaltino. Agora, porém, não mais como atleta e do lado oposto, já que é o técnico do Bangu.
O Vasco, porém, segue sendo o grande ‘sonho’ do Maestro na nova função. Felipe nunca escondeu que o seu desejo é poder treinar o Cruzmaltino. E no Bangu, terceiro clube que trabalha como treinador, o ex-atleta pode encurtar a distância para realizar o seu desejo e ganhar ainda mais experiência para tal.
No fim do mês, mais precisamente no dia 25 de março, Felipe terá a sua primeira experiência na comissão técnica da seleção brasileira, já que será o auxiliar do técnico interino Ramon Menezes no amistoso contra o Marrocos, em Tanger. Mais um salto em sua curta carreira que tem como o objetivo treinar o time do coração.
“Óbvio que a gente se qualificou para esse momento, até chegar no Vasco, estou amadurecendo e trabalhando bastante”, disse, em entrevista à Vasco TV, concedida em setembro de 2021.
“Me preparei para esta etapa da minha vida, sem dúvidas seria muita hipocrisia da minha parte dizer que não teria este desejo, óbvio que eu tenho, almejo isso e estou trabalhando para que lá na frente eu consiga. Espero que eu tenha a mesma sorte e a mesma fase de campeão que eu tive como atleta. Entrar na história como treinador seria uma satisfação enorme”, prosseguiu.
“A gente sonha em fazer história como técnico também. Por que também não fazer história como treinador do meu time de coração? A minha história como atleta, infelizmente acabou, porque eu estou ‘coroa’, não dá. Mas, no futuro, vamos fazer história agora como treinador.”
Felipe se aposentou dos gramados em 2014 após passagem pelo Fluminense em 2013 e, três anos depois, teve uma primeira experiência de 7 jogos no comando do Tigres-RJ. Em 2019, foi coordenador técnico da Ponte Preta.
Em 2021, foi contratado pela primeira vez pelo Bangu e, inclusive, durante a passagem pelo Alvirrubro teve a oportunidade de encarar o Vasco no Carioca, e em São Januário. Felipe acabou derrotado por 2 a 0, com gols marcados por Nenê e Raniel.
O ex-atleta ainda teve uma rápida passagem pelo Confiança-SE e, neste início de temporada de 2023, retornou ao Bangu. No Estadual, o time não tem mais chances de avançar, entretanto, faz uma campanha segura, com 12 pontos, sendo três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Pelo Vasco, Felipe surgiu no profissional em 1996 e participou das principais conquistas do clube carioca, incluindo a CONMEBOL Libertadores de 1998, os Brasileiros de 1997 e 2000, além da Mercosul de 2000. Na sua segunda passagem como jogador em São Januário, entre 2010 e 2012, foi campeão da Copa do Brasil (2011).
Próximos jogos do Vasco
- Bangu (C) – quinta-feira (09/03), 19h30 – Campeonato Carioca
- ABC-RN (C) – quinta-feira (16/03), 21h30 – Copa do Brasil
Fonte: ESPN