Felipe se prepara para mais atuações como lateral

O “maestro” Felipe se prepara para repetir a dose na partida contra o Bahia, domingo, às 17h, no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.

Aos 34 anos, Felipe vive uma mudança momentânea e dolorida na carreira. Depois de atuar com destaque na lateral esquerda durante a vitória do Vasco sobre o Náutico por 4 a 2, na última quarta-feira, em São Januário, o “maestro” se prepara para repetir a dose na partida contra o Bahia, domingo, às 17h, no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.

Conhecedor da posição, na qual iniciou a trajetória no futebol em 1996, o camisa 6 está em processo de readaptação, enquanto Thiago Feltri se recupera de lesão, e tampouco tem retorno garantido ao time titular. O maior desafio do veterano é superar as dores causadas pelo dinamismo do setor.

“Conheço tudo da posição. Cheguei à seleção brasileira jogando na lateral esquerda e despontei no futebol assim. Se o professor Cristóvão precisar sempre vou colaborar. Mas gostaria de lembrar que o Feltri vinha bem na posição. Então, deixo essa dor de cabeça para o treinador resolver. A idade agora afeta só quando acaba o jogo (risos). Fico todo dolorido. Estou bastante cansado, mas bem fisicamente. O objetivo é me recuperar e voltar a jogar bem contra o Bahia”, afirmou.

Felipe ressaltou a importância de o Vasco iniciar o Brasileiro conquistando três vitórias consecutivas e mantendo os 100% de aproveitamento. No entanto, alertou para a sequência do torneio, já que o Cruzmaltino precisa manter a regularidade.

“Acho que o Brasileiro é muito longo. É importante começar bem, mas manter uma regularidade. Não adianta voar no início e terminar mal. É importante ter o grupo qualificado para isso. Vamos em busca do título brasileiro, mas não podemos achar que está tudo ótimo. A ideia é seguir até o final”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Diego Minete é destaque no Sub-15 do Vasco
Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante vitória do Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.