Felipe relembra retorno ao Vasco e conquista da Copa do Brasil 2011
Felipe, ídolo do Vasco da Gama, relembrou a conquista ao título da Copa do Brasil 2011, logo após seu retorno ao Clube.
Um dos grandes ídolos do Vasco da Gama, Felipe, se emocionou ao falar das suas passagens vitoriosas pelo Clube em entrevista ao The Players’ Tribune Brasil.
Um dos pontos marcantes e mais recentes da sua passagem pelo Gigante da Colina foi a conquista ao título da Copa do Brasil 2011. Na entrevista, Felipe relembrou o seu retorno ao Clube, citando a última conquista do time a um título nacional.
– Eu sonhava em retornar ao Vasco. Não pensei duas vezes quando me fizeram o convite. A Copa do Brasil era um título que o clube ainda não tinha. Quem sabe eu pudesse ajudar nessa conquista nova e assim retribuir um pouco do que o Gigante da Colina me deu? Eu já tinha batido na trave três vezes no torneio, três vezes vice-campeão. Duas com o Flamengo e uma com o Fluminense. Era a hora. E, de certa forma, o meu sentimento mais genuíno em relação ao Vasco ficou registrado pra sempre naquela final contra o Coritiba. Tem vídeo na internet pra quem quiser comprovar.
Em outro trecho, Felipe relembrou o final da partida no Couto Pereira, que garantiu a conquista do Vasco. Com 33 anos, o jogador já havia sido substituído e rezava para o jogo acabar no placar que estava, e assim aconteceu.
– Só que em vez de assistir ao jogo, sentei no chão, cobri a cabeça com o capuz, tapei os olhos com as mãos e rezei, cara. Do meu lado, o Diego Souza fazia a mesma coisa. Eu tava com 33 anos (3+3=6) e, apesar de já ter vivido de tudo no futebol, jamais tinha experimentado uma sensação como aquela. Eu queria muito, mas muito mesmo, dar uma Copa do Brasil ao Vasco. Por isso, naquele dia, assim que o Ricardo Gomes me tirou e eu deixei o campo, me transformei no vascaíno mais fanático de todos os tempos. Mais até do que meu pai.
Até os dias atuais, Felipe demonstra seu carinho pelo Vasco, inclusive é apoiador do grupo Sempre Vasco, que tem como principal liderança o ex-candidato à presidência do Clube, Julio Brant.