Felipe recebeu proposta para voltar ao Qatar no início do ano

Felipe recebeu proposta para retornar ao Qatar, onde jogou por cinco anos e no qual tem tratamento de ídolo.

Felipe deixou o gramado na última terça-feira ovacionado pela torcida do Vasco que foi a São Januário assistir à vitória por 3 a 2 sobre o Alianza Lima. No entanto, também mostrou sua insatisfação com a reserva, dizendo que se não pudesse mais colaborar, levaria seu “futebolzinho” de volta para o Qatar. A declaração não foi da boca para fora. No início de 2012, o meia recebeu proposta para retornar ao país onde jogou por cinco anos e no qual tem tratamento de ídolo. Mas por fim permaneceu no clube de coração tendo que a cada partida brigar por uma vaga de titular.

A oportunidade de retornar ao Qatar surgiu em janeiro, quando Felipe participou de um amistoso, realizado em Doha, do Al Sadd, seu ex-clube, contra o Schalke 04, da Alemanha. O jogo, que aconteceu no dia 10 de janeiro e celebrava a despedida de Muhammad Ghulam, acabou por ser um show do brasileiro, que marcou o gol da vitória por 2 a 1 de virada. Então não demorou muito a surgir uma sondagem do Comitê Olímpico do Qatar, que é responsável pelas contratações de jogadores para os clubes locais. O mesmo já havia ocorrido no início de 2011. Por conta da participação no jogo festivo, ele começou a pré-temporada do Vasco uma semana depois.

O Vasco tomou conhecimento da proposta, mas conseguiu fazer Felipe seguir em São Januário e foi além. Alguns dias depois ainda firmou um acordo para a renovação do jogador até o fim de 2013. Mesmo assim, o jogador deixou Doha sendo avisado de que tem as portas abertas para retornar quando quiser. Não está descartada uma nova conversa em junho.

– Realmente houve essa possibilidade de o Felipe retornar ao Qatar. Existiu uma oferta, mas que não foi à frente – disse José Hamilton Mandarino, vice de futebol do Vasco.

A algumas pessoas, Felipe admitiu o desejo de voltar a jogar no Qatar e encerrar sua carreira no país do Oriente Médio, já que sua família adaptou-se perfeitamente ao local. No entanto, ao mesmo tempo, pesam o coração vascaíno e a vontade de terminar seus dias como jogador desfilando seu “futebolzinho” em São Januário.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile