Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Felipe conversando com João Victor
Felipe conversando com João Victor (Foto: Reprodução/VascoTV)

A demissão de Rafael Paiva abre caminho para um ídolo do Vasco comandar o time nos três últimos jogos da temporada. Atual diretor técnico, Felipe assumirá o cargo, enquanto a diretoria vascaína vai em busca de um profissional para 2025.

Ele e o presidente do clube, Pedrinho, são amigos e chegaram a trabalhar juntos no Tigres, em 2017. Esse foi o primeiro clube de Felipe como treinador, tendo como auxiliar o hoje dirigente.

Os primeiros trabalhos

Entretanto, a parceria durou apenas sete jogos, com uma vitória, três empates e três derrotas no Campeonato Carioca. Os dois depois seguiriam caminhos diferentes.

Felipe, desde então, assumiu clubes de menor expressão e, em praticamente todos, obteve retrospecto ruim, apesar de apostar em times com posse de bola, troca de passes e que propusessem o jogo.

O melhor desempenho foi pelo Bangu, em 2021, pela Série D do Brasileiro. Ainda assim, nada empolgante: cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas em 16 partidas, sendo eliminado na segunda fase da competição.

Campanhas ruins no Carioca

Na temporada seguinte, entretanto, venceu apenas dois de 11 jogos no Carioca, ficando em penúltimo lugar (11º). Mesmo assim, assumiu o Confiança na Série C, com apenas dois triunfos em nove jogos (três empates e quatro derrotas).

Em 2023, voltou ao Bangu, mas de novo não foi bem e terminou o Carioca em 9º lugar: perdeu cinco vezes, empatou três e venceu outras três.

Foi pior neste ano, pelo Volta Redonda, ficando em 10º: duas vitórias, três empates e seis derrotas.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Felipe
3 comentários
  • Responder

    Eu acho que foram muito precipitados em dispensar o Paiva, foi um bom técnico, faltou jogador. Sou fã do Felipe mas ele não foi e não é técnico. Em três jogos que faltam acho que foi muita sacanagem com o Paiva. Sou vascaíno de raíz por isto vou torcer pelos três pontos que tranquilizam

  • Responder

    Torcedor do Vasco é chato e muito exigente?
    Já estão reclamando de Vegetti, Piton, Puma, entre outros. O Vegetti, por exemplo, joga isolado no ataque por causa do sistema.
    É sempre assim: os torcedores acabam fazendo com esses jogadores o mesmo que fizeram com Cano, Conca, Pikachu, Nenê, Thalles Magno e tantos outros.
    A cobrança é absurda, especialmente considerando a realidade de um clube sem recursos e à beira da falência.
    Deveriam agradecer se os melhores jogadores desta temporada decidirem ficar no clube, especialmente se o Pedrinho não conseguir vender a SAF.
    O foco deveria ser apoiar, porque se continuarmos nessa postura, corremos o risco de cair no próximo ano. E agora a torcida quer Jorge Luis , A. Manga? Estão brincando ou eu não entendo mais de futebol.
    Se não me falha a memória, o objetivo do Vasco nesta temporada era evitar o rebaixamento e ficar no meio da tabela, fora do risco. E isso foi alcançado. Alguém discorda? Além do mais, chegar a semifinal da Copa do Brasil foi uma surpresa.
    Sem as lesões no ataque, o Vasco talvez tivesse conseguido até vaga na Libertadores ou na Sul-Americana.
    Agora teremos um funcionário do clube assumindo o time. O Felipe, como técnico, tem um histórico preocupante, com campanhas terríveis por onde passou.
    Se der certo, será por sorte, e ficará ainda mais evidente que jogador derruba técnico e os dirigentes perpetuam esse ciclo vicioso.
    Olhem o exemplo do Palmeiras: mesmo com um começo de temporada ruim, a presidente bancou o técnico, e agora o time está prestes a ser campeão brasileiro novamente.
    Técnico e jogadores precisam de estabilidade, algo que o Vasco não oferece e os torcedores complicam.

  • Responder

    Se não colocar 3 zagueiros. E liberar os dos laterais pra ajudar no ataque ficará difícil porque a turma do meio campo são muito ruim. Salva aí o payet. E o Coutinho ainda vai chegar

Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.