Felipe afirma: “não há razão para o Vasco trocar de técnico”

O meia Felipe não vê motivo para a troca de treinador, e garante que Cristóvão Borges continuará merecendo seu apoio.

A cadeira do dentista, onde Felipe passou parte da manhã de ontem, é mais confortável do que o banco de reservas do Vasco. Aborrecido por ter sido substituído na vitória (2 a 1) sobre o Lanús, o jogador jura, porém, que não xingou o técnico Cristóvão. Com a coragem de quem sai sorrindo de um consultório dentário, Felipe desfaz o mal-entendido: os palavrões proferidos na saída de campo foram para o funcionário da Conmebol que impedia a sua passagem.

– Fiquei aborrecido. Qualquer jogador fica. Mas entendo a situação do treinador. Esbravejei, mas não foi com o Cristóvão. Não xinguei o Cristóvão. Foi com aquele cara que não me deixava sair de campo. Ele cismou que eu só poderia sair depois que a plaquinha eletrônica mostrasse meu número. Como ele não entendia bem português, saí xingando mesmo – explica.

Ao fim do jogo, Felipe foi designado para o exame antidoping, e, portanto, não esteve com Cristóvão no vestiário. Já refeito da decepção, não acha que será preciso convidar o treinador para uma conversa olho no olho.

– Não cometi nenhum ato de indisciplina. Cristóvão é o comandante, é ele quem manda. Só achei que eu estava bem na partida. E sou fominha de bola mesmo. Eu queria continuar no jogo porque achei que dava para a gente fazer mais gols. Talvez, a intenção dele tenha sido aumentar o poder de marcação, já que a gente estava vencendo. Jogador tem que sair chateado quando é substituído. Todo mundo deve ter vontade de jogar.

Apesar de ter sido substituído nos últimos três jogos, Felipe prefere pensar no coletivo. Não vê motivo para a troca de treinador, que continuará merecendo seu apoio. E acha que as vaias e xingamentos da torcida a Cristóvão são, no futebol, que nem dor de dente: todo mundo passa por isso um dia.

– Foi uma reação normal. A torcida não concordou com a substituição. Não foi a primeira vaia e nem será a última. Futebol é assim mesmo. Mudar para quê? Não há razão para o Vasco trocar de treinador nesse momento – encerra.

Apesar da vitória sobre o Lanús, o discurso ao fim do jogo foi de derrota. O que não significa que o time esteja jogando a toalha na Libertadores. Segundo Felipe, o Vasco continua com boas chances de se classificar, ainda que vá decidir a sorte na casa do adversário argentino.

– Ficou um pouquinho de frustração porque a gente podia ter feito um placar mais dilatado. Mas o Vasco está acostumado a jogar fora de casa. O importante é que a gente venceu – diz.

Embora não estivesse mais em campo, Felipe soube da reação dos jogadores, que fizeram questão de sair de campo ao lado de Cristóvão.

– Isso mostra que o time é unido na vitória e na derrota. Foi assim que o Vasco conquistou a Copa do Brasil. E é assim que a gente vai buscar outros títulos.

extra online

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conca nos tempos de Vasco
Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.