Felipe Melo é absolvido de acusação por agressão a Léo Mattos

O meio-campista Felipe Melo foi absolvido novamente por unanimidade, por agressão no lateral-direito Léo Mattos.

Felipe matos em lance da chave de braço em Léo Matos
Felipe matos em lance da chave de braço em Léo Matos (Reprodução ge)

O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu mais uma vez absolver Felipe Melo da denúncia por uma possível agressão ocorrida no jogo contra o Vasco, dia 8 de novembro. Depois de conseguir a liberação na primeira comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube obteve hoje (14) nova absolvição por unanimidade no Pleno, depois de a procuradoria do STJD recorrer. Ou seja, não há mais recurso e a decisão é definitiva.

O meio-campista foi inicialmente denunciado por agressão (artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e poderia pegar de quatro a 12 partidas de suspensão. O camisa 30 foi acusado de aplicar uma chave de braço em Léo Matos em uma disputa de bola no duelo pelo Campeonato Brasileiro.

A denúncia, inclusive, escolheu usar declarações de lutadores de MMA analisando o lance, e o texto citava que Felipe “extrapola a sua vontade, demonstra agressividade, usualmente se envolve em confusões e, não à toa, possui o apelido de pitbull”.

Já no primeiro julgamento, o jurídico do Palmeiras sustentou que o lance não poderia ser revisado pelo tribunal, pois foi visto pelo árbitro de campo, Anderson Daronco, pelo VAR, e nem foi citado na súmula do confronto.

A argumentação teve base no artigo 58-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “as decisões disciplinares tomadas pela equipe de arbitragem durante a disputa de partidas, provas ou equivalentes são definitivas, não sendo passíveis de modificação pelos órgãos judicantes da Justiça Desportiva”. Apenas casos graves podem ser revertidos, e o lance não foi considerado assim. No primeiro julgamento, a denúncia nem chegou a ser aceita.

Felipe Melo sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo naquela mesma partida e passou por uma cirurgia. Ele já está em fase final de recuperação e sonha disputar a decisão da Copa Libertadores, contra o Santos, dia 30, no Maracanã.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile