Felipe Maestro será técnico do Volta Redonda em 2024
O ídolo do Vasco da Gama, Felipe Maestro, foi contratado para ser o técnico do Volta Redonda na próxima temporada.
Felipe, ídolo do Vasco, é o novo treinador do Volta Redonda. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta segunda-feira. O trabalho começa nesta sexta-feira, dia em que o treinador vai se encontrar com a diretoria para discutir o planejamento para a próxima temporada. O vínculo vai até o fim de 2024.
— Foram duas semanas conversando com alguns profissionais e acertamos a chegada do Felipe, que entendeu a realidade do clube e se mostrou bastante motivado em trabalhar no Volta Redonda – resumiu o presidente Flávio Horta.
Felipe, hoje com 46 anos, chega com a missão de comandar o clube nos compromissos do próximo ano. Em 2024, o Voltaço terá como principais objetivos o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Felipe é figura muito conhecida dentro do futebol pelo talento refinado que mostrou durante a carreira como jogador. Ele foi formado nas categorias de base do Vasco, clube onde fez história como lateral-esquerdo nas conquistas de uma Copa Libertadores da América (1998), uma Mercosul (2000) e dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), além de um Carioca (1998), um Torneio Rio-São Paulo (1999).
No fim da primeira passagem pelo Vasco, já atuava como meia e recebeu o apelido de “Maestro”. Felipe também teve uma passagem marcante pelo rival, Flamengo, onde ficou famoso pelo tradicional corte pra esquerda que sempre funcionava e era o pesadelo dos adversários.
No Brasil, também vestiu as camisas de Fluminense, Atlético-MG e Palmeiras. Fora do país, Felipe atuou pelo Galatasaray, da Turquia, e pelo Al-Sadd, do Catar.
No fim da carreira, voltou ao Vasco e ajudou o time na conquista da Copa do Brasil de 2011. No ano seguinte, encerrou a trajetória como jogador profissional no Fluminense.
Carreira como treinador
Felipe começou a carreira como treinador em 2017, no Tigres-RJ. Sua experiência mais importante como treinador foi pelo Bangu, que durou de 2021 até o último Carioca — com uma curta passagem pelo Confiança em 2022. No ano passado, viveu seu melhor momento levando o Bangu a quase conquistar o acesso na Série D do Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte
Foi o segundo melhor jogador que eu vi jogar no VASCO ! Atrás somente do DINAMITE 🧨 !!!!