Felipe e Juninho viram trunfos do Vasco na reta final

Felipe e Juninho retomam parceria após quase três meses sem atuarem junto, e viram trunfos do Vasco na reta final.

Sinônimo de conquistas para os vascaínos, a dupla Felipe e Juninho Pernambucano está de volta aos gramados e pode ser o grande trunfo do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro. Após quase três meses sem atuarem juntos desde o início de uma partida, os ídolos cruzmaltinos estão confirmados para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, às 16h, em São Januário, pela trigésima segunda rodada da competição.

A última vez que ambos atuaram juntos desde o início de uma partida foi na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 14 de agosto. Apesar de toda a empolgação da torcida para a retomada da dupla que fez sucesso no fim dos anos 90, em um dos períodos mais vitoriosos da história do Vasco, Felipe e Juninho sofreram com as repetidas lesões nos últimos meses e só atuaram juntos em cinco oportunidades nesta temporada.

“Somos contratados para jogar juntos, mas nem sempre é possível, infelizmente. No domingo, teremos mais uma oportunidade de mostrar a nossa qualidade, nossa experiência, e ajudar o Vasco a manter essa liderança. Espero que esta situação de atuar ao lado dele se torne uma constante nesta reta final e possamos ajudar o time a conquistar o nosso maior objetivo”, ressaltou Felipe.

Além de retomar a parceria com Juninho, o camisa 6 poderá reviver alguns momentos do início de sua carreira, quando ainda atuava como lateral esquerdo e tinha o “Reizinho” no meio de campo. E mesmo em sua posição de origem, Felipe promete não esquecer suas características ofensivas.

“Cristóvão optou por me colocar ali nos últimos jogos e isso não me atrapalha. Conheço bem a posição, vou procurar ajudar na lateral, mas também não vou esquecer minhas características ofensivas. Meu forte sempre foi essa chegada ao ataque e agora não vai ser diferente. Vamos nos comunicando, fechando os espaços atrás e procurando ajudar o Vasco sempre”, explicou o jogador.

Se por um lado os vascaínos comemoram o retorno da dupla, por outro lamenta a ausência de Diego Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, bernardo será o substituto do camisa 10. Sem maiores mudanças e com Allan no lugar de Fágner, que também cumpre suspensão, o Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass; Allan, Dedé, Renato Silva e Felipe; Jumar, Rômulo, Juninho e Bernardo; Eder Luis e Elton.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.