Felipe e Juninho treinaram juntos no time titular nesta sexta

O Vasco realizou um longo treino tático na manhã desta sexta-feira, em São Januário, no qual Felipe e Juninho atuaram juntos na equipe titular.

Com mais tempo para trabalhar por causa da pausa no Campeonato Brasileiro, o Vasco realizou um longo treino tático na manhã desta sexta-feira, em São Januário, no qual Felipe e Juninho Pernambucano atuaram juntos na equipe titular. Com Romulo na Seleção, o técnico Cristóvão Borges optou pela alteração, que deve ser usada na partida contra o Náutico, na próxima quarta.

Com Thiago Feltri entregue ao departamento médico em virtude de um estiramento na coxa esquerda, Dieyson foi mantido como titular da lateral esquerda. A boa notícia foi a presença de Rodolfo, que mostrou estar recuperado do edema na coxa esquerda que o afastou dos últimos treinamentos. O Vasco atuou com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Dieyson; Nilton, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Durante toda a atividade, realizada em campo reduzido, Cristóvão orientou os jogadores pedindo principalmente empenho e agressividade na marcação, reforçando-a na saída de bola. A última vez em que os craques veteranos do Vasco atuaram lado a lado foi no duelo de ida diante do Lanús, em abril. Em determinado momento do coletivo, o treinador substituiu Dieyson por Fellipe Bastos, deslocando Felipe, mais recuado, para o lado esquerdo do campo.

Dedé repete trabalho

Enquanto a equipe fazia o treino tático, Dedé era submetido a mais uma sessão de trabalho físico à parte. De chuteiras, o zagueiro fez uma atividade com bola e depois assistiu ao desempenho dos companheiros. Logo depois da movimentação, bateu papo com Renato Silva, seu antigo parceiro na defesa, e deixou o gramado descalço ao lado dos outros.

A expectativa é a de que o Mito retorne apenas na quarta rodada, frente ao Bahia, em Salvador, no dia 10 de junho. Antes, o confronto com Timbu acontece em São Januário.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile