Felipe e Juninho voltaram a jogar juntos contra o São Paulo

Felipe e Juninho Pernambucano estarão lado a lado novamente depois de 77 dias.

O torcedor do Vasco que for a São Januário domingo assistir à partida contra o São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, verá em ação uma dupla que não atua junta desde 14 de agosto. Às voltas com lesão ou falta de condicionamento por conta da idade avançada, Felipe e Juninho Pernambucano estarão lado a lado novamente depois de 77 dias.

A última vez que estiveram juntos foi na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, ainda no primeiro turno do Brasileiro. Desde então, as contusões impediram que os experientes meias – símbolos de conquistas no fim dos anos 90 – fossem escalados de novo. Felipe deixou o time primeiro, para ser submetido a uma artroscopia no joelho direito. Depois, foi a vez se Juninho, com estiramento nas duas panturrilhas, desfalcar a equipe.

O fato é que independentemente das lesões, Ricardo Gomes e Cristóvão Borges pensavam duas vezes antes de escalar os dois juntos. Explica-se: Felipe, com 34 anos, já está adaptado ao futebol brasileiro depois de cinco temporadas no Catar. Mas Juninho (36) acabara de voltar – curiosamente – do mesmo país. Precisava, então, de mais tempo até se acostumar com o novo ritmo de jogo.

Assim, de um total de 28 partidas desde a estreia do Reizinho, na derrota de 2 a 1 para o Corinthians, na oitava rodada, a dupla foi escala de início apenas cinco vezes. Houve um sexto jogo com os dois em campo, diante do Botafogo, mas Juninho, no banco, entrou no segundo tempo no lugar de Márcio Careca.

Com a dupla, o Vasco ganhou três, perdeu duas e empatou uma vez. As cinco partidas em que iniciaram juntos representam apenas 17,8% dos jogos a partir daquele 6 de agosto. No retorno dos campeões, uma alteração: Felipe não atuará no meio. A pedido de Cristóvão, o meia volta à posição de origem, a lateral esquerda.

Questionado se a idade avançada não estaria prejudicando o aproveitamento da dupla, o camisa 6 disse que a experiência faz a diferença.

“Nessas horas, a qualidade fala mais alto. Não tem essa de idade, condicionamento. Temos experiência, sabemos o que fazer dentro de campo e quando entramos procuramos retribuir com a nossa experiência”, respondeu Felipe.

Confira os jogos em que Felipe e Juninho atuaram juntos

Corinthians 2 x 1 Vasco (6 julho)
Vasco 2 x 0 Internacional (9 julho)
Vasco 2 x 1 Atlético-PR (17 julho)
Vasco 1 x 1 Bahia (28 julho)
*Vasco 0 x 4 Botafogo (7 agosto)
Vasco 1 x 0 Palmeiras (14 agosto)

Fonte: ig

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile