Felipe Jumar e Rômulo jogam contra o Botafogo

Contra o Botafogo, Cristóvão Borges terá as voltas de Rômulo, Jumar, e do meia Felipe.

Ao fim da rodada, o prejuízo do Vasco foi dos menores.

Apesar da derrota para o Santos, o time continua empatado no número de pontos com o Corinthians e a luta pelo título permanece viva. Mas para buscar outro troféu nacional no ano, a equipe de Cristóvão Borges terá uma prova de fogo no próximo domingo, no Engenhão, contra o Botafogo.

O clássico, que começou a ser disputado antes mesmo de a bola rolar por causa da tentativa do Vasco de levá-lo para São Januário, tem caráter decisivo para os dois times. O tropeço de ontem já é visto como passado.

— Temos que esquecer esse jogo. Ainda estamos na briga pelo título, isso é o que importa — disse o volante Fellipe Bastos.

Reclamação da arbitragem O atacante Élton comemorou os resultados dos rivais que acabaram sendo favoráveis ao Vasco.

— Ainda bem que o Corinthians também perdeu. Agora é bola pra frente. Dos males o menor. Temos condições de voltar a vencer e jogar bem e ainda estamos vivos na briga pelo título. Agora é focar na próxima partida porque ela é importante — afirmou o atacante.

No entanto, a derrota deixa uma lição ao Vasco. O time precisa ter atuação muito melhor se quiser vencer o Botafogo.

— Fizemos um jogo muito ruim, precisamos melhorar para semana que vem — analisou o meia Juninho Pernambucano, que reclamou bastante da arbitragem por causa do gol anulado de Diego Souza. — Um não. Esse é o quarto gol no campeonato do Vasco que é anulado. São oito pontos.

Para o clássico, o técnico Cristóvão Borges terá a volta de Rômulo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Jumar, que desfalcou a equipe por causa de lesão deve ter condições de jogo. O meia Felipe, outro desfalque de última hora, também pode retornar, pois não sofreu nada sério e foi apenas poupado.

Hoje à tarde, o time se reapresenta em São Januário.

Sul-Americana na quarta Antes do clássico, o Vasco terá de pensar no Universitario do Peru. Depois de amanhã, o time enfrenta os peruanos pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Como perdeu por 2 a 0 em Lima, na semana passada, a equipe precisa vencer por três gols de diferença para chegar às semifinais.

Se vencer por 2 a 0, a vaga será decidida na disputa de pênaltis. O técnico Cristóvão Borges deve poupar a maioria dos titulares novamente.

Do jornal o globo – impresso

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.