5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Felipe durante treino no Vasco
Felipe durante treino no Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Felipe assumiu o Vasco nesta reta final do Campeonato Brasileiro e terá uma árdua missão pela frente: voltar a fazer o time competir e, sobretudo, vencer. O primeiro desafio será neste sábado (30), às 21h30, em São Januário.

Mas muito além de fazer o Vasco vencer apresentando um futebol convincente, Felipe terá outros desafios. O Lance! separou cinco missões para o interino abaixo.

Classificar o Vasco para uma competição Sul-Americana

Estar numa competição internacional, seja a Libertadores ou a Sul-Americana, é a principal ambição do Vasco nesta reta final. O Cruz-Maltino não sabe o que é isso desde 2017.

Mudanças na equipe

Felipe precisa modificar algumas peças na equipe para voltar a fazer o Vasco vencer. Isso passa por barrar ou até mesmo não relacionar jogadores que não estão agregando e estão com o contrato terminando.

Equilibrar o sistema defensivo

O Vasco tem a pior defesa dos times que ainda sonham com a Libertadores. Talvez este seja o maior desafio de Felipe. A mudança deve começar com a entrada de Luiz Gustavo, zagueiro revelado pelo clube. Leandrinho também pode estar entre os titulares.

Fazer o Vasco ter repertório

Atualmente, o Vasco é um time de uma nota só: bola na área esperando que o Vegetti esteja num dia inspirado para cravar. Felipe precisa fazer o Cruz-Maltino deixar de ser previsível e ter outras jogadas além dos cruzamentos.

Resgatar confiança do torcedor

Os últimos jogos deixaram os vascaínos desesperançosos com o final de temporada que o Vasco pode ter. Somente as vitórias vão resgatar a confiança do torcedor cruz-maltino.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Felipe
1 comentário
  • Responder

    Coloca a base para jogar. Este ano deu. Prepara o time para o ano que vem. Vende, empresta o que não está dando certo no Vasco. E contrata na certeza. Tem Coutinho, Sousa e Alex que vieram como um pacote. Coloca os três na sala e cobra, inclusive cobra o que está errado no time que não deixa eles render.

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Sair da versão mobile