Felipe inicia trabalho com missão de levar o Vasco a competição Sul-Americana

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Felipe durante treino no Vasco
Felipe durante treino no Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Felipe assumiu o Vasco nesta reta final do Campeonato Brasileiro e terá uma árdua missão pela frente: voltar a fazer o time competir e, sobretudo, vencer. O primeiro desafio será neste sábado (30), às 21h30, em São Januário.

Mas muito além de fazer o Vasco vencer apresentando um futebol convincente, Felipe terá outros desafios. O Lance! separou cinco missões para o interino abaixo.

Classificar o Vasco para uma competição Sul-Americana

Estar numa competição internacional, seja a Libertadores ou a Sul-Americana, é a principal ambição do Vasco nesta reta final. O Cruz-Maltino não sabe o que é isso desde 2017.

Mudanças na equipe

Felipe precisa modificar algumas peças na equipe para voltar a fazer o Vasco vencer. Isso passa por barrar ou até mesmo não relacionar jogadores que não estão agregando e estão com o contrato terminando.

Equilibrar o sistema defensivo

O Vasco tem a pior defesa dos times que ainda sonham com a Libertadores. Talvez este seja o maior desafio de Felipe. A mudança deve começar com a entrada de Luiz Gustavo, zagueiro revelado pelo clube. Leandrinho também pode estar entre os titulares.

Fazer o Vasco ter repertório

Atualmente, o Vasco é um time de uma nota só: bola na área esperando que o Vegetti esteja num dia inspirado para cravar. Felipe precisa fazer o Cruz-Maltino deixar de ser previsível e ter outras jogadas além dos cruzamentos.

Resgatar confiança do torcedor

Os últimos jogos deixaram os vascaínos desesperançosos com o final de temporada que o Vasco pode ter. Somente as vitórias vão resgatar a confiança do torcedor cruz-maltino.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Felipe
Comente

Veja também
Payet ou Coutinho? Veja quem Felipe deve escalar de início contra o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe já sinalizou que não deve começar o jogo com os meias Payet e Coutinho atuando juntos.

Fora dos planos, Galdames teve prestígio com técnicos do Vasco em 2024

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames ganhou moral com treinadores, mas não tinha a simpatia da torcida.

Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Sair da versão mobile