Felipe recebe homenagem pelo Vasco em evento contra o racismo

O responsável por receber a placa em homenagem ao Vasco foi o maestro Felipe, que esteve presente na abertura do “Fórum Racismo no Futebol”.

Por toda sua importância na luta contra o Racismo no futebol, o Vasco foi, mais uma vez, homenageado por combater a desigualdade social no esporte. O responsável por receber a placa em homenagem ao clube foi o maestro Felipe, que esteve presente na abertura do “Fórum Racismo no Futebol”. O evento, que está sendo organizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados (FENADADOS), pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Arena AKXE, será realizado nesta segunda-feira (21/05) e terça-feira (22), em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Criado nas categorias de base do Gigante da Colina, o camisa 6 destacou a satisfação de poder defender a camisa de um clube que durante toda sua história vem lutando contra o racismo.

– Jogar no Vasco além de ser um prazer me deixa ainda mais lisonjeado por toda história que o clube tem. Por abrir as portas para os negros, o clube tem papel fundamental na luta contra o racismo. Hoje no futebol não tem espaço para qualquer desigualdade e fazer parte da história do Vasco me deixa muito feliz. É uma satisfação muito grande – disse com exclusividade ao site oficial.

Um dos organizadores do evento, o vascaíno e presidente da FENADADES, Carlos Alberto Valadares, comentou a importância da história do Vasco na luta pelo combate ao racismo no futebol..

– Quando se fala em lutar contra o racismo é impossível não falar de Vasco. Não tem como fazer um evento desse e não homenagear esse clube. É um ícone na luta contra as desigualdades. É claro, que hoje meu coração falou mais alto, já que na abertura do evento pude entregar essa homenagem a um dos ídolos do clube, o Felipe – concluiu o organizador.

Além do Maestro, o ex-jogador William, o meia Marlone e o atacante Marquinhos, ambos dos Juniores do Vasco, também marcaram presença no evento. O “Fórum Racismo no Futebol“ continua nesta terça-feira (22), com palestras a partir das 13h.

site oficial do vascol

 

Comente

Veja também
Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.