Felipe garante que está preparado para duelo contra o Flamengo

Felipe garantiu que já está preparado para entrar em campo no duelo contra o Flamengo, domingo.

Recuperado de dores musculares na coxa, o meia Felipe garantiu que já está preparado para entrar em campo no duelo contra o Flamengo, domingo, no Engenhão. Com o Vasco na briga pelo título brasileiro, Felipe demonstrou confiança na vitória e minimizou a possibilidade de a equipe ficar com o vice-campeonato, justamente em um clássico contra o rival Flamengo.

Apesar de a situação ser completamente diferente, já que o time rubro-negro está atrás na tabela e quem seria campeão é o Corinthians, torcedores do Fla já provocam os vascaínos relembrando os recentes triunfos sobre o rival nas decisões dos Cariocas de 1996, 1999, 2000, 2001, 2004 e 2011, além da Copa do Brasil de 2006.

“Para você ser vice você tem que chegar à final, e para chegar à final tem que ter seus méritos. Infelizmente só uma equipe pode ganhar. Então, não estamos preocupados com isso. Estamos concentrados na partida”, afirmou Felipe, nesta sexta-feira, após o treino em São Januário.

Felipe não atuou na derrota para a Universidad de Chile, por 2 a 0, na última quarta-feira, devido ao problema na coxa. Nesta sexta, o meia treinou normalmente com bola e confirmou presença no clássico.

Os desfalques do técnico Cristóvão Borges serão Juninho Pernambucano e Allan, suspensos pelo terceiro cartçao amarelo. O atacante Leandro, expulso no banco de reservas diante do Fluminense, pegou cinco jogos de suspensão e também está fora. Já Eduardo Costa, recuperado de um estiramento na virilha, será relacionado novamente. O treinador não quis adiantar a formação que entrará em campo no domingo.

Bicampeão brasileiro com o Vasco em 1997 e em 2000, agora o experiente Felipe, que está com 34 anos, espera dificuldades para conquista a sua terceira taça da competição. No primeiro título nacional dele, o Vasco tinha a melhor campanha e foi campeão após empatar com o Palmeiras na final, em dois jogos que terminaram 0 a 0.

“A ansiedade é a mesma, apenas eu estou um pouco mais experiente, mais acostumado do que em 97. Mas naquela ocasião o Vasco dependia só de si mesmo, foi mais fácil. É uma situaçãoao diferente”, disse o meia cruzmaltino.

Fonte: espn

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile