Felipe Ferreira sai na frente para substituir Talles: 'Pronto para ajudar'

O meia Felipe Ferreira afirmou que Talles Magno fará falta ao Vasco da Gama, mas se colocou à disposição de Luxemburgo.

Uma das gratas surpresas do Vasco sob o comando de Vanderlei Luxemburgo foi a ascensão do jovem Talles Magno. Principal jogador do time atualmente, ele será desfalque por até oito partidas por conta do Mundial sub-17. Na despedida do atacante antes de se apresentar à Seleção Brasileira, com a vitória por 1 a 0, um provável substituto mostrou serviço. Reforço da equipe para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Ferreira se mostrou uma boa opção para a sequência do Cruz-Maltino.

Depois de começar com Marrony mais recuado, como um meia, e Rossi, Talles e Ribamar na frente, Luxemburgo optou por Felipe para dar mais qualidade na armação de jogadas. E deu certo. Foi a partir do intervalo que o Vasco criou as melhores oportunidades. Inscrito no último minuto do prazo da janela de transferências, ele pode ser a salvação que o clube ainda não havia encontrado e precisava na ausência da joia.

- Ficamos felizes porque o Talles vai sair para algo bom para ele. Fará muita falta, vem sendo protagonista. Para tudo tem duas maneiras de ver, podemos lamentar ou ver como oportunidade. Vim para ajudar e estou pronto se o Vanderlei me escolher. Quando ele voltar terá mais alternativa para fazer o Vasco mais forte - disse Felipe após a vitória.

Canhoto, Felipe Ferreira pode atuar como meia ou mais avançado. Na apresentação, o atleta afirmou que gosta de ir por dentro para dar mais assistências. Com isso, Luxemburgo pode optar por algumas opções com o jogador, utilizando dois volantes, como fez contra o Fortaleza, com Richard e Raul na contensão, ou na frente, ao lado de Rossi, ainda considerado titular absoluto, e Marrony ou Ribamar.

Contra o Fortaleza, o meia-atacante teve uma finalização certa, em bela cobrança de falta defendida pelo goleiro Marcelo Boeck ainda no início do segundo tempo. Ele ainda deu 15 passes, sendo 13 certos. Felipe se movimentou principalmente pelo meio e pelo lado direito, onde o Vasco encontrou as melhores investidas na segunda etapa.

Fellipe Ferreira pode substituir Talles Magno

O ataque tem sido um dos principais quebra-cabeças de Vanderlei Luxemburgo no comando do Vasco. Com problemas para acertar as finalizações, o treinador tenta aumentar o aproveitamento e encaixar os jogadores.

- A gente já está pensando (em suprir o Talles) desde que ele foi convocado. Mas não vale a pena falar agora. O Valentim (técnico do Botafogo) chegou agora e está de olho (risos). Não adianta dar tanta importância para o Talles se ele não está aqui. Tenho que dar importância a quem está aqui - afirmou Luxemburgo.

Leia mais sobre: Talles Magno, Felipe Ferreira

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »