Felipe eternizado na história do Vasco

Felipe "Estou muito feliz por fazer parte deste grupo seleto de conquistas. Mais uma vez, estou entrando na história do Vasco"

Revelado pelo Vasco, Felipe havia feito seu último jogo pelo clube em 2000, quando tinha 23 anos e já havia conquistado uma Libertadores, dois Brasileiros, um Carioca, um Rio-São Paulo e uma Mercosul. Aos 33, levantou a Copa do Brasil, repetindo as histórias de Roberto Dinamite e Romário, ambos vencedores novos e mais velhos pelo clube.

“Estou muito feliz por fazer parte deste grupo seleto de conquistas. Mais uma vez, estou entrando na história do Vasco”, celebrou o meio-campista, que às vésperas da segunda partida contra o Coritiba repetiu que já havia sido campeão “novinho pelo Vasco, agora gostaria de fazer isso mais velhinho”.

A concretização do desejo veio com a Copa do Brasil que já havia escapado de Felipe nas decisões de 2003 e 2004, quando ele defendia o Flamengo e perdeu para Cruzeiro e Santo André, respectivamente, e em 2005, quando estava no Fluminense e foi superado pelo Paulista, de Jundiaí.

“Bati na trave três vezes com equipes diferentes. Nada melhor do que conquistar a Copa do Brasil no clube que me projetou e entrar mais uma vez na história do Vasco”, comemorou. “É o titulo que faltava, tem um sabor especial. E conquistei com uma equipe pela qual tenho um carinho muito grande e para uma torcida que estava carente de títulos.”

A importância do jogador na conquista deste ano ficou evidente na partida dessa quarta-feira, no Paraná. Enquanto esteve em campo na derrota por 3 a 2 para o Coritiba, Felipe fez jus ao apelido de maestro, recuando quase até à área para organizar a saída de bola, tentar mantê-la nos pés vascaínos e fazendo tanta cera que chegou a levar cartão amarelo no primeiro tempo.

“Passamos um sufoco, não jogamos tão bem, mas o importante é o titulo”, apontou, lembrando do valor da conquista para os mais novos do elenco. “O título é muito bom para a molecada, para todos nós. A família do Vasco sempre foi unida nos momentos difíceis, e agora está junta também em um momento alegre”, definiu.

Fonte: super esportes

Comente

Veja também
Vasco anuncia Henrique Gutterres como novo executivo de Marketing e Comercial

Ex-dirigente do Grêmio, Henrique Gutterres chega ao Vasco da Gama para sua primeira experiência com um clube que funciona como SAF.

Vasco monta planejamento especial para o retorno de Paulinho

Meia do Vasco da Gama, Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho direito em janeiro, em partida do Campeonato Carioca.

Tinga projeta duelo contra o Vasco e relembra freguesia em 2024

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela quarta vez em 2024, neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais

De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.

Sair da versão mobile