Felipe estreia no comando do Vasco com metas para 2024, mas já planeja 2025

No comando do Vasco da Gama pela primeira vez, Felipe tem objetivos a cumprir em 2024, mas Clube já planeja 2025.

Felipe durante treino no Vasco
Felipe durante treino no Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A três rodadas de encerrar sua campanha no Brasileirão, o Vasco se divide entre o objetivo final de 2024 e observações que podem render conclusões já para 2025. Hoje, às 21h30, o time recebe o já rebaixado Atlético-GO em São Januário, com ingressos esgotados e marcado pela estreia de Felipe como técnico, que tem como missão imediata tentar levar o clube à pré-Libertadores.

O ídolo e diretor técnico será o treinador interino da equipe, enquanto o presidente, Pedrinho, e o diretor Marcelo Sant’Ana seguem procurando o nome ideal para assumir a equipe em 2025. Além de mudanças para tentar reverter a péssima sequência de resultados da equipe — são quatro derrotas consecutivas —, Felipe pode fazer testes na formação e dar oportunidades a jogadores com poucos minutos na temporada.

Jovens que se destacaram no ano, como o lateral-esquerdo Leandrinho, o volante Sforza e o atacante Rayan podem ganhar chance na partida, até como titulares. Além de ativos esportivos — prioridade, segundo Pedrinho —, eles podem se tornar boas oportunidades de mercado em um cenário em que o clube segue relativamente distante de uma revenda da SAF.

Jean David e Maxime Dominguez, contratações da segunda janela que tiveram pouco tempo de jogo, bem como os veteranos Souza e Alex Teixeira, que têm contrato por mais um ano com o clube, também podem ganhar minutos nesta reta final de temporada. O cruz-maltino terá o retorno do volante Mateus Cocão, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Corinthians, no último fim de semana.

Felipe abriu os trabalhos com a equipe na última terça-feira, no CT Moacyr Barbosa. Será seu sexto compromisso como treinador, o primeiro desde que deixou o Volta Redonda, em fevereiro deste ano. Em sua breve carreira, o ex-lateral tem se caracterizado por exigir de suas equipes saída de bola apoiada e troca de passes qualificada.

Fonte: Extra Globo

Mais sobre:Felipe
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.