Felipe elogia Coutinho e prevê 2025 do meia: ‘Se estiver feliz, vai ajudar’

Camisa 11 do Vasco da Gama, Philippe Coutinho teve grande atuação na vitória Cruzmaltina por 2x0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileiro.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Philippe Coutinho foi o grande nome do Vasco na vitória sobre o Atlético-MG. O cria cruz-maltino foi responsável por dar a assistência do primeiro gol e ampliou o placar. Felipe elogiou a atuação do camisa 11.

– Coutinho é um cria. Com certeza, ele se cobra bastante, se dedica bastante. Teve algumas lesões. É normal a oscilação, porque ele não fez pré-temporada. Ele vai ajudar muito mais ano que vem, quando fizer pré-temporada. Ele é um jogador que se cobra muito. A gente falou com ele, quando teve um desconforto: “Fica tranquilo, você está se cobrando muito. A gente quer que você ajude, mas seu ano, acredito eu, vai ser ano que vem, muito melhor, porque você vai conseguir fazer pré-temporada”. Se ele estiver feliz, vai ajudar bastante – disse Felipe. E emendou:

– Ele tem uma ligação emocional com o clube muito grande. Ele precisa do carinho do torcedor. A partir do momento que ele se sente importante, ele é o Coutinho que todo mundo está acostumado a ver. Lógico que não é um Coutinho de 18, 19 anos, mas é um jogador que pode fazer a diferença.

A grande novidade no Vasco nesta partida foi a mudança de esquema tático. Felipe abriu mão dos pontas para povoar o meio-campo. Além disso, o Cruz-Maltino jogou com dois atacante.

– Cada jogo se transforma de uma maneira diferente. Acho que o primordial foi a atitude dos atletas, independente de formação estratégica. Fez com que as coisas acontecessem. Eles são os protagonistas da partida. São jogadores de características diferentes. O Jair conseguiu controlar bem o jogo, a gente criou uma superioridade numérica. O Atlético-MG é um time que gosta de ficar com a bola, muito perigoso. Acredito que o Atlético-MG é muito mais perigoso com a bola do que sem, então tentamos criar uma superioridade numérica dentro do meio-campo.

– Perdemos um pouquinho de profundidade, porque o Alex (Teixeira) é um jogador que flutua bem, ataca o espaço, mas não tanto quanto um extremo. Mas a estratégia deu certo, e estão todos de parabéns pela atitude dentro de campo.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Felipe
Comente

Veja também
Vasco vence o líder Minas e chega a 9ª vitória no NBB

Com destaque para Marquinhos, cestinha da noite, Vasco da Gama bate o Minas Tênis Clube por 81 a 64, pelo NBB.

Veja ranking com os melhores e piores jogadores do Vasco em 2024

Avaliação mostra o desempenho do elenco do Vasco da Gama durante as competições disputadas na temporada de 2024.

Vasco volta à Sul-Americana em busca de título inédito; veja participações

Vasco da Gama irá disputar a Copa Sul-Americana após terminar o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, com 50 pontos.

Capasso retorna ao Vasco após ser campeão pelo Olímpia

Zagueiro que estava emprestado ao Olímpia,  Manoel Capasso irá voltar ao Vasco da Gama, após o término de seu contrato de empréstimo. 

Bastidores de Vasco x Cuiabá tem homenagem a Léo e despedida da temporada

Vasco da Gama venceu o Cuiabá por 2×1, na Arena Pantanal, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile