Felipe elogia Coutinho e prevê 2025 do meia: ‘Se estiver feliz, vai ajudar’
Camisa 11 do Vasco da Gama, Philippe Coutinho teve grande atuação na vitória Cruzmaltina por 2x0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileiro.
Philippe Coutinho foi o grande nome do Vasco na vitória sobre o Atlético-MG. O cria cruz-maltino foi responsável por dar a assistência do primeiro gol e ampliou o placar. Felipe elogiou a atuação do camisa 11.
– Coutinho é um cria. Com certeza, ele se cobra bastante, se dedica bastante. Teve algumas lesões. É normal a oscilação, porque ele não fez pré-temporada. Ele vai ajudar muito mais ano que vem, quando fizer pré-temporada. Ele é um jogador que se cobra muito. A gente falou com ele, quando teve um desconforto: “Fica tranquilo, você está se cobrando muito. A gente quer que você ajude, mas seu ano, acredito eu, vai ser ano que vem, muito melhor, porque você vai conseguir fazer pré-temporada”. Se ele estiver feliz, vai ajudar bastante – disse Felipe. E emendou:
– Ele tem uma ligação emocional com o clube muito grande. Ele precisa do carinho do torcedor. A partir do momento que ele se sente importante, ele é o Coutinho que todo mundo está acostumado a ver. Lógico que não é um Coutinho de 18, 19 anos, mas é um jogador que pode fazer a diferença.
A grande novidade no Vasco nesta partida foi a mudança de esquema tático. Felipe abriu mão dos pontas para povoar o meio-campo. Além disso, o Cruz-Maltino jogou com dois atacante.
– Cada jogo se transforma de uma maneira diferente. Acho que o primordial foi a atitude dos atletas, independente de formação estratégica. Fez com que as coisas acontecessem. Eles são os protagonistas da partida. São jogadores de características diferentes. O Jair conseguiu controlar bem o jogo, a gente criou uma superioridade numérica. O Atlético-MG é um time que gosta de ficar com a bola, muito perigoso. Acredito que o Atlético-MG é muito mais perigoso com a bola do que sem, então tentamos criar uma superioridade numérica dentro do meio-campo.
– Perdemos um pouquinho de profundidade, porque o Alex (Teixeira) é um jogador que flutua bem, ataca o espaço, mas não tanto quanto um extremo. Mas a estratégia deu certo, e estão todos de parabéns pela atitude dentro de campo.
Fonte: Lance!