Felipe e Ronaldinho foram a personificação do clássico

Enquanto Ronaldinho continua mais preocupado em dar toques de calcanhar e a reclamar de faltas, Felipe ditou o ritmo e foi decisivo.

Quem acompanhou os jogos recentes de Vasco e Flamengo nesta temporada não ficou surpreso com o resultado do clássico do último domingo no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio. O Vasco era mais organizado e, apesar de alguns buracos em seu sistema defensivo, criou mais que o Flamengo, perdido no jogo e sem um padrão tático. O resultado foi a vitória do Vasco por 3 a 2, que obrigará o Flamengo a ficar 28 dias sem jogar.

Ronaldinho e Felipe foram a personificação dos dois times no clássico. Enquanto Ronaldinho continua mais preocupado em dar toques de calcanhar e a reclamar de faltas, Felipe ditou o ritmo e foi decisivo. O vascaíno fez dois gols – o primeiro deles um golaço – e teve participação decisiva no primeiro, de Eder Luis. Ambos são experientes e vencedores, mas dá para perceber o quanto Felipe é mais importante para seu time do que Ronaldinho, mesmo não jogando todas as partidas.

Pelos números do Footstats dá para ver a diferença. Felipe deu 26 passes certos, errou apenas um e só perdeu quatro bolas. Já Ronaldinho acertou 22 passes, errou quatro e perdeu oito bolas – o dobro do maestro vascaíno. Para deixar a torcida vascaína ainda mais feliz, foi inteligente na hora de responder as provocações dos rubro-negros. Marcou mais um gol nessa hora. Falta isso ao futebol de hoje em dia.

O Vasco tem um time muito mais encorpado. Tem em seu elenco opções que permitem ao técnico Cristovão variar como quiser a forma de sua equipe jogar. Do meio para frente, tem Rômulo, Allan, Felipe, Juninho, Fellipe Bastos, Diego Souza, Carlos Alberto, Eder Luis, William Barbio, Alecsandro… E todos comprometidos com o espírito do Vasco. Esse time do Vasco não é de encher os olhos, mas é daqueles que o torcedor olha e pensa: “Com ele eu vou até o fim”.

blog cariocas

Comente

Veja também
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Sair da versão mobile