Felipe e Pedrinho: da idolatria até a eleição às ofensas atuais. Torcida tem razão?
Ídolos do Vasco da Gama, Felipe e Pedrinho não contam com o prestígio da torcida devido a atitudes equivocados na gestão do Clube.

Ídolos do Vasco da Gama e com trajetórias brilhantes dentro das quatro linhas, Felipe e Pedrinho enfrentam momentos de turbulência na gestão do Clube. Eleito como presidente do Gigante da Colina, o ex-jogador lida com várias críticas.
O mandatário assumiu o Cruzmaltino no início de 2024, com a promessa de reformar São Januário e buscar investimento forte para o Clube. Inicialmente, a 777 Partners se tornou um obstáculo para o presidente, que sequer tinha controle sobre o futebol.
Todavia, a esperança se reacendeu quando Pedrinho conseguiu uma liminar na justiça para afastar a empresa americana. Na ocasião, aconteceu a exposição de situações que contrariavam o contrato assinado entre as partes.
Apesar da expectativa inicial, o mandatário pouco fez para uma evolução do futebol. Contratações questionáveis, ‘amigos’ nos bastidores da gestão são apenas alguns dos fatores que incomodam a torcida do Gigante da Colina.
Felipe e Pedrinho: da idolatria à frustração
Ainda quando era comentarista, Pedrinho tinha uma visão sobre a gestão do Vasco que agradava a torcida. Sempre racional, o atual mandatário do Clube ganhou apoio total quando decidiu se candidatar à presidência.
Entretanto, o gestor não colocou em prática todas as ideias que tinha para o Cruzmaltino. Por exemplo, a questão do comando técnico, alvo de críticas do Pedrinho comentarista. Outra situação que incomodava era a falta de competitividade e elencos inferiores, situação que permanece.
Já sobre Felipe, o ídolo era visto como uma figura essencial para acompanhar o dia a dia dos jogadores. Todavia, o profissional coleciona atitudes equivocadas no departamento. Recentemente, uma polêmica envolvendo Capasso foi o fim da paciência dos torcedores com o diretor técnico. Falamos sobre o problema entre
Arrogância é um dos principais adjetivos utilizados pela torcida ao nomear o técnico interino. Além disso, outra situação que chama a atenção é o poder do diretor técnico em escolher quem faz parte ou não do plantel. Enquanto jovens promissores são emprestados ou vendidos a ‘preço de banana’, medalhões ganham espaço na equipe.
Afinal, a torcida do Vasco tem razão?
Diante da confiança depositada na dupla e a resposta de um trabalho bem questionável, a torcida do Vasco tem razão em suas críticas. As contratações desde o segundo semestre de 2024 são equivocadas, com vários milhões desperdiçados em jogadores com pouca minutagem na equipe.
Por exemplo, vale destacar a curta passagem de Maxime Dominguez, que chegou em definitivo. No entanto, fora dos planos, o suíço assinou contrato de empréstimo com um clube da MLS nesta temporada. Além disso, Jean David, outra contratação milionária, ainda não mostrou ao que veio.
Além das contratações frustradas e a falta de critério nas escolhas, a gestão deixa muito a desejar no quesito transparência. Pedrinho raramente concede entrevista coletiva e quando faz, o tom não agrada aos torcedores, que esperam ansiosamente por grandes conquistas.
A gestão do Vasco não seria uma tarefa fácil, seja para Pedrinho ou qualquer outro , o Vasco sofre a vários anos com problemas de gestão,o que era uma esperança se tornou uma tragédia a SAF só dificultou uma negociação obscura , o Jorge Salgado ganhou muito dinheiro, pois até a 777 surgir era ele quem bancava o clube com sua agiotagem , as dificuldades financeiras ainda existem, montar uma equipe sem recursos , não é fácil, talvez o Pedrinho comentarista tinha uma visão de fora da situação, uma vez no olho do furacão fica difícil, gestão é para administradores, ídolos na sua maioria se perdem , o próprio Roberto Dinamite foi um péssimo gestor, Pedrinho está tentando, erros ocorrem no caminho, o importante é ter humildade e reconhecer, nosso maior patrimônio é a nossa torcida e torcedor quer resultado e pronto , milagre não vão ter , terá muito trabalho e principalmente comprometimento de todos os envolvidos para cumprir o que a torcida espera em campo entrega ,ganhar ou perder faz parte , o que a torcida quer é ver um em campo uma equipe focada em resultados e não um bando de aloprados sem saber o que fazer com a bola , só isso, os medalhões que foram adquiridos tem que mostrar a que vieram e o que foi pago , para pagar preço de craque europeu e jogar igual a pé de rato , é que não dá. Temos que fazer mais com menos e ponto é o que temos para hoje .
Sou vascaíno de coração, mais esse Felipe me deixou muito insatisfeito com essa arrogância e pouca produção na posição que se encontra.
Edmundo tem razão e tomou a atitude certa quando se afastou, já sabia que Pedrinho e Felipe não teria produtividade nenhuma.