Felipe ou Dieyson? Cristóvão dá preferência à experiência do camisa 6

O técnico Cristóvão Borges deve utilizar o meia Felipe na lateral esquerda para o jogo de amanhã contra o Naútico.

O Vasco terá uma importante mudança no time que vai a campo contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), em São Januário. Com a ausência de Thiago Feltri, que se recupera de um estiramento na coxa, Cristóvão Borges testou duas alternativas nos últimos treinamentos: o improviso do meia Felipe na lateral esquerda, sua posição de origem, ou a entrada de Dieyson, de apenas 18 anos.

A primeira opção, ao que tudo indica, agrada mais. O próprio comandante afirmou que o jovem ainda precisa amadurecer, dando pistas de que Felipe é o favorito à vaga.

– Procuramos treinar algumas alternativas. Treinei essas duas e não pude usar outras. Nesses dias, preferi Dieyson e Felipe. O Dieyson jogou algumas vezes no Carioca, mas o Brasileiro tem uma exigência maior. Ele vai ter outras oportunidades porque só vai amadurecer dessa forma. Ele tem evoluído e, para os mais jovens, isso é importante – relatou o técnico.

Além da entrada de Felipe, o Vasco deverá utilizar o meia Juninho Pernambucano como titular. Nesta segunda, ele havia ficado na sala de musculação do clube, mas voltou a treinar normalmente no rachão. Carlos Alberto, que deverá acompanhar o parto de seu segundo filho, Davi, nesta terça à noite, também participou do treinamento e está relacionado, mas possivelmente ficará no banco.

Fagner e Eder Luis não foram ao Cefan. A dupla permaneceu em São Januário em trabalho físico de recuperação por causa de incômodo no joelho. Contudo, ambos estarão à disposição contra o Náutico. O zagueiro Dedé fez seu primeiro treino com bola desde que foi afastado por causa de um edema ósseo na perna esquerda, em 3 de abril. A expectativa é que o Mito retorne no próximo domingo, diante do Bahia, em Salvador.

globo esporte

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.