Felipe deve jogar hoje contra o Imperial

Felipe deve participar de um jogo-treino hoje cedo no Cefan, contra o Imperial, de Petrópolis.

Mesmo com um jogador a menos no segundo tempo do jogo contra o Americano, o Vasco não passou sufoco na estreia do Campeonato Carioca. Como os jogadores e o próprio técnico Cristóvão Borges admitiram, os dois gols marcados no primeiro tempo foram fundamentais para o time conseguir administrar a partida na segunda etapa. Para o próximo domingo, as boas notícias são a volta de Felipe, recuperado da dor no joelho direito que o tirou da estreia, e de Allan, que estava suspenso.

Felipe treinou enquanto o restante do time estava de folga um dia após vencer o Americano. O meia de 34 anos trabalhou normalmente ontem e deve participar de um jogo-treino hoje cedo no Cefan, contra o Imperial, de Petrópolis. Os jogadores que atuaram contra o Americano vão para São Januário e fazem apenas musculação. A tendência é que, com a volta do camisa 6, Cristóvão prossiga com o já tradicional rodízio no time.

— O melhor é sempre contar com todos. São muitos para poucas vagas. Com isto, conseguimos fazer um time cada vez mais forte — declarou o treinador.

Fellipe Bastos, o coreógrafo

A intenção de Cristóvão é retornar com Allan no lugar de Chaparro, que até foi elogiado pelo treinador. Mas o objetivo é dar ritmo a Allan, que vai voltar à lateral-direita na estreia da Copa Libertadores. Nesta competição quem vai estar suspenso é Fagner, destaque do time no domingo, que foi expulso contra a Universidad de Chile, na semifinal da Copa e Sul-Americana em 2011.

Felipe treinou ao lado dos jogadores que estão em fase de recuperação de lesões, como Kim, Eduardo Costa, Rômulo, Éder Luís e Jomar. Melhor do estiramento na panturrilha esquerda, o volante Eduardo Costa volta a treinar em duas semanas. Rômulo e Éder Luís ainda continuam fora do time.

Enquanto isto, Fellipe Bastos comemora. Em um ano e meio de Vasco, teve altos e baixos, atuou em mais de uma função no meio-campo e foi titular 26 vezes nas 55 partidas que participou. Mas da vaga de coreógrafo oficial do elenco ninguém tira ele. A responsabilidade é toda do garoto de 21 anos, que começou a jogada do primeiro gol do time na temporada, com passe perfeito para Fágner, e colocou todo mundo para dançar na partida contra o Americano.

— Esta nova coreografia a gente decidiu fazer em Atibaia (na pré-temporada). A gente vê as músicas no Youtube, começa a brincar e a criar. Nessa, o Dedé que fez a rima do “Alecgol” — contou Fellipe.

jornal o globo

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile