Felipe deixa comando do Vasco e retorna ao cargo de diretor técnico

Após vitória, Felipe confirmou que volta para a função de diretor técnico do Vasco da Gama nesta segunda-feira.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco (Foto: Reprodução)

Felipe anunciou o que já era confirmado por Pedrinho. O interino deixa o comando do Vasco e volta para a função de diretor técnico nesta segunda-feira (9). O anúncio foi feito na coletiva após a vitória sobre o Cuiabá.

– Eu volto para a função que eu exercia antes a partir de segunda-feira. Para que a gente possa pensar no planejamento de 2025. Tem muita coisa para acontecer. Independentemente da minha função, vou sempre procurar fazer o melhor para ajudar o Vasco – disse Felipe.

O Vasco terminou o Campeonato Brasileiro em 10º lugar. Apesar do ano atípico e turbulento, Felipe destacou que o Cruz-Maltino não pode estar satisfeito com esta situação.

– Obviamente, independentemente de valor de folha salarial, o Vasco nunca pode estar satisfeito com décima colocação. Isso é muito pouco para a história que o Vasco tem no futebol – comentou o interino. E relembrou o ano do Vasco:

– Quando nosso presidente Pedrinho assumiu, se eu não me engano a gente estava em 17º (nota da redação: o Vasco era o 13º colocado). Era uma situação muito ruim. Começamos a trabalhar diariamente, aumentar a confiança dos jogadores. Claro que, num campeonato muito disputado, você acaba oscilando. É muito pouco para a grandeza do Vasco, mas conquistar uma vaga na Sul-Americana, voltar a disputar um campeonato internacional é de suma importância. Isso mostra uma evolução. E esperamos almejar coisas maiores, do tamanho da grandeza do Vasco. Continuar trabalhando, descansar um pouco mentalmente, mas já começar a pensar no planejamento a partir de amanhã.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Felipe
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.