Felipe cita falta de confiança, mas elogia atuação do Vasco no 2º tempo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe cita falta de confiança após primeiro gol do adversário, mas elogia atuação da etapa complementar.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco x Atlético-GO em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Rio – Em sua estreia pelo Vasco, Felipe comandou a equipe em um empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO. Em São Januário, o clube carioca chegou a estar perdendo por dois gols de diferença e buscou o empate no fim. O treinador interino afirmou que ter saído atrás do placar ainda no primeiro tempo prejudicou o rendimento dos seus jogadores.

“Sair atrás do placar é muito ruim, o Atlético jogou sem responsabilidade nenhuma, já caiu. Criamos algumas oportunidades, depois de sofrer o gol o desgaste é muito grande. Jogadores ficam sem confiança. A reação no segundo tempo é muito válida. Esperamos que seja disso para melhor”, disse.

Outro fator considerado por Felipe foi a juventude da equipe do Vasco escala na partida. O treinador elogiou o rendimento do clube carioca no segundo tempo.

“Se olhar direito, a gente não fez 4-3-3. Independentemente da organização, em alguns momentos Rayan por dentro, o Alegria por fora. Ou o contrário. Sair atrás no placar é muito ruim, jogadores jovens, às vezes com pouca confiança. A gente foi ganhando confiança, sair atrás tem esse desgaste natural. Importante é que o segundo tempo foi muito bom, esperamos manter esse nível”, concluiu.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Felipe
1 comentário
  • Responder

    Beleza, o time mudou e acabou ficando com mais posse de bola. Mas não sabem o que fazer com a bola, os jogadores dominam a bola, pois quando recebiam o passe tinham que rodar no seu eixo, voltando a jogada pra dar dois passes, só que faziam isso lentamente.
    Qual é o lado bom nessa campanha? É que a derrota do Criciúma para o Corinthians e esse empate sofrido, salvou o Vasco de qualquer queda para a série B. Agora é tentar chegar nos 47 pontos pra tentar se garantir na sul-americana, porque nem isso tá garantido ainda, mesmo com o décimo lugar.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Sair da versão mobile