Felipe Bastos aponta vantagem em eliminação do Vasco na Sul-Americana

Ex-jogador do Vasco da Gama, Felipe Bastos analisou o cenário do Cruzmaltino pós eliminação na Copa Sul-Americana.

Fellipe Bastos
Fellipe Bastos

O Vasco foi eliminado da Copa Sul-Americana na última terça-feira (22) após perder para o Independiente del Valle no placar agregado de 5 a 1. Ex-jogador do clube carioca, Fellipe Bastos analisou a queda da equipe durante o programa “Troca de Passes”, do Sportv. Para o comentarista, a saída do time da competição é “benéfica” para dar foco ao Brasileirão e à Copa do Brasil.

O Vasco não tem elenco para as três competições. Perder nunca é bom, mas pelo que a gente entende do que vai ser o ano do Vasco, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, a saída da competição é benéfica, porque pode se concentrar no que vem pela frente. O Vasco hoje no Brasileirão é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Isso já é um sinal de alerta – disse Bastos.

Como foi Vasco x Independiente del Valle

O Vasco começou a partida dominando as ações e impondo pressão no campo ofensivo. Logo nos primeiros minutos, quase abriu o placar em um bom cruzamento de Nuno pela esquerda que encontrou a cabeça de Vegetti, mas o goleiro Guido Villar fez grande defesa. Nos 15 minutos iniciais, a equipe carioca manteve o ritmo intenso, pressionando o Del Valle e controlando a posse de bola.

Até os 25 minutos, o domínio territorial era do Vasco, mas faltava efetividade no último terço do campo. O Del Valle, por sua vez, tentava esfriar o jogo a todo momento e apostava nas escapadas em contra-ataque. Aos 30 minutos, em uma dessas transições, Guagua avançou com liberdade até a entrada da área, tinha opções de passe, mas decidiu arriscar de longe — a bola saiu à direita do gol.

Aos 38 minutos, o Del Valle foi letal. Em cobrança de falta na intermediária, Claudio Spinelli desviou na primeira trave e a bola morreu no canto oposto de Léo Jardim, abrindo o placar. O gol abalou o Vasco, que passou a ter mais dificuldades na construção ofensiva e perdeu intensidade até o intervalo.

No balanço do primeiro tempo, o Vasco teve duas grandes chances de marcar: uma defendida por Villar e outra desperdiçada por Rayan. Já o Del Valle aproveitou a única oportunidade clara que teve e foi para o vestiário com a classificação ainda mais encaminhada.

Sem o mesmo apoio das arquibancadas, o Vasco voltou para o segundo tempo mostrando menos intensidade do que na etapa inicial — um reflexo do placar agregado que parecia quase irreversível. O Independiente Del Valle, por sua vez, controlava a vantagem e fazia o tempo passar, interrompendo o jogo sempre que podia com paradas e cera.

A torcida cruz-maltina, claramente frustrada, direcionou vaias ao zagueiro João Victor durante boa parte do segundo tempo. Mas foi ele quem participou da jogada do gol vascaíno: aos 20 minutos, João avançou pela direita, cruzou para a área e encontrou Vegetti. O atacante subiu bem e, com uma cabeçada precisa no canto esquerdo de Guido Villar, empatou a partida em 1 a 1.

Apesar do gol, o jogo seguiu morno e sem grandes oportunidades para nenhum dos lados. O Vasco, abatido e ciente da eliminação, pouco produziu até o apito final. Já o Del Valle continuou controlando o ritmo, satisfeito com o resultado agregado. Ao final da partida, o time vascaíno deixou o gramado sob vaias da torcida presente em São Januário, em mais uma noite de frustração para o clube.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Veja o que está em jogo para o Vasco na última rodada do Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama enfrenta o Grêmio, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, pela última rodada da fase de classificação do Brasileiro Sub-20.

Vasco pega o Grêmio em duelo decisivo na última rodada do Brasileiro Sub-20

Futuros craques do Vasco da Gama entram em campo contra o Grêmio às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo Brasilero Sub-20.

Vasco sofre eliminação melancólica e torcida vira as costas para o time

Depois de ser goleado na ida, Vasco da Gama apenas empata com o del Valle e está eliminado da Copa Sul-Americana.

Victor Luis comenta eliminação do Vasco e vê margem de crescimento no time

Lateral do Vasco da Gama, Victor Luis atuou no empate por 1×1 contra o Independiente del Valle no lugar do suspenso Lucas Piton.

Kappa prepara despedida épica do Vasco com 5 novidades; veja

A Kappa planejar lançar uma série de produtos exclusivos e comemorativos antes de encerrar parceira com o Vasco da Gama.

Diniz exalta caráter de Pedrinho e deixa recado à torcida sobre o presidente

Coube a Fernando Diniz exaltar a maneira como o Vasco da Gama vem sendo presidido pelo presidente Pedrinho, a quem elogiou.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Independiente del Valle

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Independiente Del Valle, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana.

João Victor abre o jogo sobre problemas com a torcida e projeta futuro no Vasco

O zagueiro João Victor se manifestou sobre as vaias que vem ouvindo da torcida do Vasco e explicou episódio com a Força Jovem.

Vegetti desabafa após eliminação do Vasco na Sul-Americana

Vegetti lamentou a eliminação, disse entender a insatisfação do torcedor e afirmou que não é hora de pensar em troca de comando.

Diniz cita detalhe ao defender João Victor e decifra desejo da torcida

Vaiado pela torcida do Vasco da Gama no empate contra o Independiente del Valle, João Victor recebe apoio de Fernando Diniz.