Felipe aprovado na lateral-esquerda

A solução encontrada por Cristóvão Borges para a lateral, foi fazer Felipe relembrar os velhos tempos de Vasco.

Sem um lateral esquerdo de confiança no elenco, a solução encontrada por Cristóvão Borges foi fazer Felipe relembrar os velhos tempos de Vasco. Depois de um início frustrante, o treinador azeitou a alternativa e hoje tem mais uma forma de jogar.

Cristóvão promoveu essa ‘reestreia’ no setor na partida contra o Atlético-PR e, já na véspera, ouviu uma enxurrada de críticas. Que aumentou após um primeiro tempo caótico, em que o Vasco levou dois gols em 23 minutos, ambos pelo lado de Felipe.

“Procuro não me preocupar com isso (críticas). O importante é que o jogador renda. O Felipe tinha feito uma cirurgia (artroscopia no joelho), ficou bastante tempo sem jogar e quando voltou, claro, não foi no mesmo ritmo. Ele tem uma técnica refinada, é experiente, é altamente criativo e a gente tinha que fazer isso sobressair”, disse o técnico cruzmaltino.

Ao sair em defesa do jogador, Cristóvão lembrou que, naquela partida, todo o time foi mal no primeiro tempo e só se acertou na etapa final.

“Ninguém foi bem, só que o Felipe é o Felipe e todo o mundo estava com medo porque ele ia jogar na lateral esquerda. Ainda bem que as coisas voltaram ao normal. Deu tudo certo, podia não ter dado, acontece no futebol, mas deu e está sendo elogiado”.

Foi justamente revezando o camisa 6 entre meio-campo e lateral que o Vasco teve sucesso na vitória de 2 a 0 contra o Bahia. O primeiro gol foi feito quando Felipe deixou a lateral para Jumar e foi para o meio. Após tabela com Diego Souza, ele acertou um belo chute da entrada da área. Logo quando Cristóvão confirmou o jogador na posição, Felipe não polemizou e disse que estava à disposição para atuar pelo grupo.

“Foi um pedido do Cristóvão e estou aqui para ajudar. Comecei ali, sei muito bem o que fazer. Vou me esforçar para ajudar o Vasco”, disse Felipe, na ocasião. Hoje, o Vasco tem Julinho e Márcio Careca para a lateral, mas nenhum conseguiu se firmar.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile