Felipe aprovado na lateral-esquerda

A solução encontrada por Cristóvão Borges para a lateral, foi fazer Felipe relembrar os velhos tempos de Vasco.

Sem um lateral esquerdo de confiança no elenco, a solução encontrada por Cristóvão Borges foi fazer Felipe relembrar os velhos tempos de Vasco. Depois de um início frustrante, o treinador azeitou a alternativa e hoje tem mais uma forma de jogar.

Cristóvão promoveu essa ‘reestreia’ no setor na partida contra o Atlético-PR e, já na véspera, ouviu uma enxurrada de críticas. Que aumentou após um primeiro tempo caótico, em que o Vasco levou dois gols em 23 minutos, ambos pelo lado de Felipe.

“Procuro não me preocupar com isso (críticas). O importante é que o jogador renda. O Felipe tinha feito uma cirurgia (artroscopia no joelho), ficou bastante tempo sem jogar e quando voltou, claro, não foi no mesmo ritmo. Ele tem uma técnica refinada, é experiente, é altamente criativo e a gente tinha que fazer isso sobressair”, disse o técnico cruzmaltino.

Ao sair em defesa do jogador, Cristóvão lembrou que, naquela partida, todo o time foi mal no primeiro tempo e só se acertou na etapa final.

“Ninguém foi bem, só que o Felipe é o Felipe e todo o mundo estava com medo porque ele ia jogar na lateral esquerda. Ainda bem que as coisas voltaram ao normal. Deu tudo certo, podia não ter dado, acontece no futebol, mas deu e está sendo elogiado”.

Foi justamente revezando o camisa 6 entre meio-campo e lateral que o Vasco teve sucesso na vitória de 2 a 0 contra o Bahia. O primeiro gol foi feito quando Felipe deixou a lateral para Jumar e foi para o meio. Após tabela com Diego Souza, ele acertou um belo chute da entrada da área. Logo quando Cristóvão confirmou o jogador na posição, Felipe não polemizou e disse que estava à disposição para atuar pelo grupo.

“Foi um pedido do Cristóvão e estou aqui para ajudar. Comecei ali, sei muito bem o que fazer. Vou me esforçar para ajudar o Vasco”, disse Felipe, na ocasião. Hoje, o Vasco tem Julinho e Márcio Careca para a lateral, mas nenhum conseguiu se firmar.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.