Felipe analisa derrota do Vasco contra o Palmeiras; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Felipe gostou da atuação do Vasco contra o Palmeiras e disse que o resultado foi injusto.

Felipe em entrevista nesta quinta-feira
Felipe em entrevista nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

O técnico interino Felipe disse que gostou da atuação do Vasco, mas saiu de Brasília insatisfeito com a derrota por 1 a 0 contra o Palmeiras, neste domingo, no Mané Garrincha. O técnico disse que o resultado foi injusto para o que o Vasco criou no jogo.

— O jogo foi muito parelho. Criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos reverter. Jogamos de igual para igual contra uma equipe que joga junto há cinco anos. Tivemos oportunidade de fazer o gol, mas não fizemos. O resultado foi injusto. Óbvio que estamos tristes pela derrota, mas acho que em pouco tempo de trabalho, sem tempo para treinar, o torcedor viu um Vasco diferente, mais aguerrido, mais Vasco da Gama. Estamos felizes com a atuação, mas tristes com a derrota.

Felipe e a comissão técnica do Vasco optaram por poupar Vegetti e Coutinho da partida contra o Palmeiras. Os dois sequer ficaram no banco de reservas da equipe. O técnico interino afirmou que o atacante estava muito cansado com a sequência de jogos.

— A maratona de jogos é muito grande e nas avaliações diárias que a gente fez, a gente viu que o Vegetti estava muito cansado. O Vegetti é um fominha, quer jogar todo jogo apesar de ter 35 anos, e nessa semana ele reclamou bastante do cansaço. Ele até deu uma entrevista falando que precisava descansar um jogo. Realmente na bola aérea é o melhor do Brasil, é um jogador muito importante, mas da maneira que a equipe jogou e mostrou, isso mostra também que tem outros jogadores que podem ser úteis durante o campeonato.

Esta foi a segunda partida de Felipe como interino no Vasco. Ele foi perguntado sobre a possibilidade de seguir no comando do time e respondeu que estará disponível sempre para ajudar o clube, não importa em qual função.

— Eu fui nascido e criado no Vasco, antes mesmo de fazer parte do futebol, eu ajudei o Vasco na parte associativa, no Paralímpico, enfim, independente da função, vou estar sempre para ajudar o Vasco — disse Felipe, que completou:

— Se vai ser como treinador, como diretor, como roteiro, massagista, enfim, o importante é que o Vasco é uma família e a gente está em busca de voltar a grandes conquistas. O processo é demorado, infelizmente, mas a gente está no caminho certo, trabalhando muito dia a dia para que nós possamos ter grandes conquistas.

Ao ser perguntado sobre a utilização de Alex Teixeira e de jogadores da base, Felipe afirmou que o Vasco está de olho em todos os jogadores. Ele afirmou que o meia de 35 anos foi “muito útil” no ano passado, mas que nesta temporada está sem ritmo de jogo.

— No jogo contra o Cruzeiro, tinha quatro meninos da base, se não me engano, cinco meninos na base e no banco. A gente está de olho em todos. É claro que o Alex, ano passado, foi muito útil. Este ano ele ainda está se encontrando, está sem ritmo de jogo. A gente oportunizou ele 20 minutos. Mas, como eu sou oriundo da base, sem dúvida, a oportunidade vai aparecer enquanto menos esperar.

— Hoje foi o Luiz Gustavo, um jogador jovem, um grande zagueiro. Entrou com muita personalidade, deu conta do recado. Enfim, o recado que vai é ter certeza que com essa maratona de jogos a oportunidade vai aparecer para a molecada.

O Vasco sai de Brasília e vai para a Venezuela, onde enfrenta o Puerto Cabello na quarta-feira, às 19h, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A equipe se manteve na parte inferior da tabela no Brasileirão, com apenas sete pontos em sete rodadas.

Veja a análise de Felipe sobre a partida

Gosto amargo

— Acho que a gente fica com um gosto amargo, porque realmente o Vasco fez uma bela apresentação diante de uma equipe muito qualificada, que já tem um conjunto de jogadores há bastante tempo. Em relação à saída de bola, a gente conseguiu sair inúmeras vezes jogando. Infelizmente uma tomada de decisão na saída de bola resultou no gol do adversário, mas até o gol, o Vasco mostrou a sua qualidade, uma maneira de jogar totalmente diferente do que vinha jogando.

Pouco tempo de treino

— Mas o mais importante é que os jogadores estão conseguindo assimilar, apesar de pouco tempo para treinar e poucos dias desde que eu assumi, mas estamos muito chateados pela derrota. Acho que a gente não tem que ficar acostumado com isso. É importante a gente corrigir os erros, continuar acertando, melhorando, para que nós possamos diante do próximo jogo na sul-americana, a gente possa sair vitorioso.

Jogo sem o Vegetti

— Hoje a gente jogou sem o Vegetti e a gente criou algumas oportunidades. Isso mostra que o trabalho vem evoluindo, que a gente já está encontrando outras soluções e não só o cruzamento. Obviamente, na bola parada, tanto defensiva como ofensiva, o Vegetti faz muita falta, mas eu acredito que o Vasco melhorou muito já nesse jogo. Já criou algumas oportunidades com a bola no chão, triangulando, sendo um pouco mais ousado e esperamos que essa evolução continue para que a gente consiga a vitória nos próximos jogos.

Assista à entrevista

Entrevista coletiva de Felipe (Fonte: Vasco TV)

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:FelipePalmeiras
Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Felipe elogia atuação do Vasco e comenta erro de Hugo Moura

Felipe ficou satisfeito com a atuação e destacou uma evolução importante da equipe em relação aos últimos jogos.

Felipe explica ausências de Coutinho e Vegetti e cita futuro no Vasco

Felipe explicou ausências de Vegetti e Coutinho contra o Palmeiras e garantiu que quer ajudar o Vasco em qualquer função.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Roger Flores revela torcida para que Vasco contrate Fernando Diniz

Comentarista da TV Globo, Roger Flores sinalizou sua preferência pela contratação de Fernando Diniz pelo Vasco da Gama.

João Victor revela ansiedade por chegada de novo técnico do Vasco

O zagueiro João Victor destaca trabalho de Felipe, mas espera que o Vasco da Gama acerta logo com o novo técnico.

Torcida do Vasco detona Hugo Moura por falha contra o Palmeiras

Erro individual de Hugo Moura dá vitória para o Palmeiras e torcida do Vasco da Gama detona volante pela falha na saída de bola.

Vasco participará da Copa Futam Internacional Sub-17, em Minas Gerais

O Vasco disputará a Copa Futam Internacional Sub-17 que acontece entre os dias 5 e 11 de maio, em São João del Rei, Minas Gerais.

Saiba por que Coutinho e Vegetti não jogaram contra o Palmeiras

Jogadores mais conhecidos do elenco do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho e Vegetti ficaram de fora da partida contra o Palmeiras.

João Victor elogia atuação do Vasco e lamenta erro em gol do Palmeiras

O zagueiro João Victor lamentou o erro ocorrido na saída de bola do Vasco da Gama que resultou no gol do Palmeiras.

Sair da versão mobile