Felipão do Nordeste quer parar o Trem-Bala da Colina
Felipão do Nordeste inspira-se no "sósia" multicampeão para comandar a missão de parar o Trem-Bala da Colina.
O sotaque gaúcho, o bigode e o jeitão linha-dura renderam ao técnico do ABC, Leandro Campos, o apelido de Felipão do Nordeste. Depois de ir e voltar ao Alvinegro de Natal em uma semana, o adversário desta quarta-feira do Vasco, no Frasqueirão, pela Copa do Brasil, inspira-se no “sósia” multicampeão para comandar a missão de parar o Trem-Bala da Colina.
– Apesar de eu ser mais novo (47 anos, enquanto Felipão tem 62), acho isso interessante. Ele é um excelente profissional, um cara vencedor. Temos filosofias semelhantes, mas ainda não cheguei aos pés dele. Nem em títulos, muito menos na conta bancária – brinca o treinador, gaúcho de Porto Alegre.
Leandro sonha em repetir no ABC o feito de Felipão em 1991, quando conseguiu levar a surpresa o Criciúma ao título da Copa do Brasil. Mas o treinador abcdista sabe que a tarefa não será fácil.
– Temos os pés no chão. Nosso pensamento na Copa do Brasil tem sido fase após fase. Vai ser difícil passar pelo Vasco, mas não deixaremos de jogar pela classificação. Se não fosse assim, nem entraríamos em campo – relatou o treinador.
Ao perder a final do primeiro turno do Potiguar para o modesto Santa Cruz por 4 a 0, Leandro Campos chutou o balde e não quis ficar no ABC. Mas ele não resistiu ao convite da diretoria para retornar.
– Depois de um ano e dois meses no ABC, estava envergonhado pela derrota. Além disso, tinha problemas pessoais para resolver. Eu já estava em Joinville (SC) e não queria voltar. Mas o gerente de futebol Flávio Anselmo me chamou de volta e não tive forças para dizer não – finalizou Leandro.
Fonte: lancenet