Faz 87 anos que o Vasco comprava o terreno para erguer São Januário

Em 28 de março de 1925, os dirigentes iniciaram os trabalhos de construção do Estádio de São Januário.

Os dirigentes vascaínos começaram em 1924, após a renúncia do Vasco de participar da AMEA, já que a instituição exigia a exclusão de 12(doze) jogadores negros e analfabetos do clube, uma campanha para arrecadar recursos para a construção do próprio estádio, já que essa era outra condição imposta pela associação.

Com a arrecadação de 2(dois) mil contos de réis, os dirigentes compraram o terreno de 65.445 m² no bairro de São Cristovão, que pertencia a Carlos Kuenerz e sua esposa Margarida Kuernerz, e que, segundo alguns historiadores, pertenceu a Marquesa de Santos, amante de Dom Pedro I, mas outras fontes descartam essa informação.

A escritura de compra e venda do terreno foi sacramentado em 28 de março de 1925 e a partir desse momento os dirigentes iniciaram os trabalhos de construção do Estádio de São Januário.

O terreno, além de ser no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro, tinha um morro ou pequena colina, motivo pelo qual o local ainda hoje é chamado de “Colina Histórica” pelos vascaínos e a imprensa.

Surgiu, com a compra do terreno e a construção do Estádio, o GIGANTE DA COLINA.

blog paixão da gama

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

STJD recusa pedido do Vasco e mantém data das semifinais da Copa do Brasil

O STJD rejeitou os pedidos de Vasco da Gama e Corinthians e manteve as datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile