Faz 50 anos que o Vasco lamentava derrota para o América no RJ-SP

Em 1962 o Vasco da Gama perdeu para o America por 1 x 0, na abertura do Rio-São Paulo.

Surpresa na abertura do Rio-SP: Abrindo o Rio-São Paulo, série carioca e fórmula Taça do Mundo, jogaram ontem, no Maracanã, América e Vasco. Sabiase pouco dos rubros, e admitiam outros que sabiam muito do progresso dos cruzmaltinos. Invicto em sete jogos no Norte e no Nordeste, reaparecendo no Rio para derrotar o que seria o Fluminense-62, o Vasco era o favorito. Não se pode garantir o que terá feito a equipe durante a excursão, pois a maioria dos adversários não forma entre os mais famosos do país, mas pode-se afiançar que o Vasco precisará subir muito para conseguir algo na classificação do torneio, ainda mais agora que dois pontos ficaram com o América. Os rubros conseguiram fazer perigar mais a retaguarda vascaína, embora as aparências da disputa fôssem de que dominava o Vasco. Assim, ganhou o América por 1 x 0 (goal de Marco Antônio) e estaria certo se tivesse chegado a mais tentos, pois seus avantes e armadores eram positivos, enquanto os cruzmaltinos perdiam-se em esquemas que êles próprios não devem ter entendido.

Jornal O Globo

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile