Fatores que levaram o Vasco a empatar com o Goiás

O Vasco da Gama fez uma partida irregular nesta segunda-feira e viu o Goiás empatar no fim com gol contra de Henríquez.

O Vasco fazia uma partida sem brilho, mas vencia o Goiás até o último lance da partida. O jogo desta segunda-feira teve lances polêmicos, falhas, mas nenhuma como a pixotada coletiva que, no apagar das luzes, gerou a irritação dos presentes em São Januário.

Quem marca?

Apesar do sistema tático com quatro volantes, o Vasco sofreu para encaixar a marcação no início do jogo. Tanto que, apesar do apoio da torcida, foram do Goiás as duas primeiras chances claras.

Letal

A velocidade nos contra-ataques era a opção mais clara de jogo para o Cruz-Maltino. Mesmo assim, foi o Goiás quem colocou uma bola na trave primeiro. Mas quando Guarín acertou a trave com um chute, ele mesmo conferiu no rebote e abriu o placar.

Visitante incomodando

A reta final do primeiro tempo confirmava um jogo animado, de duas equipes tentando atacar mesmo sem seus principais atacantes (Talles Magno, lesionado, e Michael, suspenso). No início da segunda etapa, o cenário de maior ímpeto do Esmeraldino se repetiu. O Vasco sofreu para se encontrar no ataque.

O anúncio da falha

O jogo seguia franco na segunda etapa até que, após uma cobrança de falta, Fabio Sanches tocou na saída de Fernando Miguel, que errou na jogada. Mas o árbitro viu falta de Rafael Moura em Guarín e anulou o empate, para festa dos vascaínos na arquibancada.

Falha total

O Vasco esteve longe de seus melhores dias técnicos, mas consegue ter volume de jogo. O problema é que a volúpia do Goiás não deu trégua. Mesmo após o gol anulado, os visitantes seguiram em busca da igualdade. Ribamar chegou a perder um gol cara a cara, mas que acabou sendo anulado. E nos últimos minutos, o goleiro Tadeu já tinha virado atacante. Lances de bola parada e jogo aéreo em sequência... e Henríquez errou a direção do chute. Gol contra. Balde d'água fria na torcida vascaína.

Leia mais sobre: Vasco x Goiás, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »