Faro defende setor defensivo e afirma ter acreditado que Vasco ganharia da Ponte

Treinador interino não criticou erros individuais do setor defensivo na derrota por 3x1 do Vasco da Gama para a Ponte Preta, nesta terça (09).

Emílio Faro
Emílio Faro (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama por 3×1 para a Ponte Preta nesta terça-feira (09), o técnico interino Emílio Faro comentou, entre outros assuntos, a desatenção do setor defensivo cruzmaltino no 2º gol do time paulista.

Inicialmente, o lateral-direito Matheus Ribeiro, que fez sua estreia pelo Gigante da Colina, acabou cedendo escanteio para a Macaca. Posteriormente, o outro lateral, Edimar, que joga pela esquerda, deixou Lucca livre para o atacante marcar sem grandes dificuldades. Para Emílio, porém, não há um ”caça à bruxas”.

– O futebol às vezes é analisado de trás para frente. O Matheus tentou tirar, mas a bola saiu para escanteio. Foi uma bola que ia para a lateral, quase foi, mas foi para escanteio. Ele não teve a intenção de mandar para escanteio, ele estava ciente do poderio da bola parada da Ponte, mas ocasionalmente foi para escanteio. Não podemos ter vilões. Teve uma situação, da infelicidade que a bola saiu pra escanteio, e saiu o gol. Vamos tentar nos preparar melhor para a próxima vez afastar melhor, nos defender melhor. Essa jogada já foi. Só vai ceder o escanteio quem está jogando, eu jamais vou ceder o escanteio – disse.

Paralelamente, Faro revelou que chegou a acreditar na virada vascaína, principalmente devido à melhora de desempenho da equipe no segundo tempo do jogo.

– Vou abrir meu coração: meu sentimento era que a gente ia virar a partida. A gente estava muito no controle do jogo, sabia que os únicos riscos eram as bolas paradas que ocorriam para a Ponte. Infelizmente, saiu o escanteio, saiu o gol, ficamos mais vulneráveis e tomamos o terceiro gol – concluiu.

Em 4º lugar na Série B, com 39 pontos, o Vasco volta a campo no próximo sábado (13), diante do Tombense. O duelo, válido pela 24ª rodada da competição, acontece às 11h, em São Januário.

6 comentários
  • Responder

    Jogando daquela maneira e fazendo substituições erradas ,como sacar um do meio de campo e colocando mais um atacante deixando a defesa que já é fraca desguarnecida é sonhar muito alto ,o placar poderia ter sido maior si aquele apitador horroroso tivesse marcado um pênalti claro cometido pelo estabanado do Léo Matos que claramente empurrou o adversário .

  • Responder

    Ficou fácil ver que a derrota ocorreu por desatenção do lateral Edimar. Ele é fraco defensivamente e no ataque tbm. Precisamos um lateral urgentemente.

  • Responder

    O Vasco é o único time que quanto mais tem tempo pra treinar mais horrível consegue ficar, time horroroso técnico horroroso, nem raça tem mais, a ponte preta tava com muito mais sede de jogar, se não sabe jogar direito pelo menos devia correr mais

  • Responder

    Vai começar o desespero que o 5° colocado está se aproximando aí o Vasco começa a tremer e vai acabar ficando de novo na série B.

  • Responder

    mano contrataram uma penca de REFUGOS, agora querem que os pés de rato joguem o fino da bola, aí tão de sacanagem pô. vai ser isso aí até o fim. futebol de baixíssima qualidade. É torcer que dê certo. Outra coisa, manter pek, léu Matos, Zé Delivery e Edmar como titulares vai ser sempre essa bosta. Não estão jogando porcaria nenhuma só um cego não consegue ver isso.

    • Né sacanagem não, deu raiva hoje de ver o jogo do Vasco … Esse time é um bando ! Só se salvam o goleiro, o Quinteiro, e o Andrey !!! E o garoto Eguinaldo qdo entra tbm !!! Tem q ser titular, aturar o bonde do Raniel tá de sacanagem

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.