‘Fantasmas’ do Corinthians, camisas com faixas simbolizam poder

Para acabar com a síndrome, os atacantes do Corinthians vão ter de costurar a zaga do Vasco para, enfim, estampar a estrela do título.

Alfineta o Vasco, Timão! Para dar um fim à síndrome das faixas, o Corinthians encara o Vasco nesta noite, às 22h, no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

O passado amedronta. Nos mata-matas da Libertadores de 2003 e 2006, o Timão deu adeus ao sonho de título para o River Plate, da Argentina, que estampa uma faixa vermelha na sua camisa.

Este ano, no mata-mata do Paulistão, o nome do fantasma foi Ponte Preta, que também carrega o fardo. Dessa vez, é o Vasco que pretende manter a sina. Aos 67 anos, o estilista Ronaldo Esper consegue fazer uma relação nas faixas.

– Essas faixas sempre representam o poder. É o poder de um título. Toda a faixa representa o poder – comentou.

Para acabar com a síndrome, os atacantes do Timão vão ter de costurar a zaga do Vasco para, enfim, estampar a estrela do título. Se não, vai tomar agulhadas!

Bate-Bola com Ronaldo Esper

O que representa uma faixa em diagonal estampada no peito?
Essa faixa, como a do presidente da República, simboliza o poder. Tem uma hierarquia. É o poder de um título. Toda a faixa representa o poder.

Estilista renomado como você é, o que acha deste tipo de faixa em uma camisa?
No futebol eu gosto sim, mas na rua eu acho que é um certo exagero.

Será que existe superstição em faixas?
Eu não acredito.

ESPER EVITA APONTAR UM FAVORITO

Nem Vasco, nem Corinthians. O estilista Ronaldo Esper preferiu não dar palpites sobre o resultado da partida desta noite.

– Você me pegou (sobre um palpite do resultado) (risos). Eu não entendo nada de futebol – explicou o estilista sobre cravar um classificado para a semifinal da Libertadores.

De acordo com Esper, o uniforme com a faixa representa poder, mas até o agora o Timão tem se dado bem em casa. A equipe do técnico Tite já marcou 12 gols no Pacaembu e não sofreu nenhum. Se mantiver a escrita de não levar tentos, pelo menos os pênaltis estão garantidos.

QUEM É?
Ronaldo Esper, de 67 anos, estilista
Famoso pelo seu jeito irreverente e irônico, Ronaldo Esper atua há 41 anos no ramo e é um dos maiores estilistas do Brasil. Destacam-se as suas produções de vestidos de noiva. Em 2007, ele foi detido por policiais por ser suspeito de pegar vasos de um cemitério na Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha um programa, o “Agulhadas”. Atualmente, é comentarista do programa Superpop, da Redetv.

lancenet

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile