Familiarizado em Juazeiro, Thiago Rodrigues projeta classificação do Vasco

Thiago Rodrigues afirmou que a situação do gramado pode prejudicar o Vaso da Gama, mas está confiante na vitória contra a Juazeirense.

Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco
Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Se o Vasco se sentiu em casa ao pousar em Petrolina-PE, na tarde da última terça-feira, com uma recepção calorosa da torcida local, um jogador em especial tem motivos para se sentir ainda mais familiarizado com o ambiente do jogo desta quarta-feira, às 21h30, contra o Juazeirense, em Juazeiro-BA, pela segunda fase da Copa do Brasil. Destaque da classificação diante da Ferroviária na primeira fase, o goleiro Thiago Rodrigues tem família nas duas cidades e já recebeu uma palinha do que vai encontrar no Estádio Adauto Moraes.

Esta será a segunda vez do Vasco no estádio que é considerado trunfo para o Juazeirense. A estrutura acanhada e as condições do gramado que não favorecem o visitante ajudam a explicar o retrospecto do time em casa nos últimos cinco anos: 27 vitórias, 19 empates e apenas cinco derrotas. Para o goleiro, isso não pode servir de desculpa nesta noite.

– Já estamos sabendo da situação do gramado, Copa do Brasil é isso mesmo, tem essas questões que temos que passar por cima. A gente entende que é um fator que possa dificultar, mas não pode nos tirar do contexto que imaginamos. Temos que buscar a classificação – disse Thiago ao ge.

Em 2019, pela primeira fase da competição nacional, o Vasco arrancou um empate do Juazeirense nos minutos finais, com um pênalti convertido por Max Lopez. Foi um jogo duro. Desta vez o time não tem a vantagem do empate, que levaria a briga pela classificação para os pênaltis. Preparado para ajudar os colegas caso a decisão vá para as penalidades, Thiago acredita que não será necessário e vê o sistema defensivo em evolução e pronto para encarar o desafio.

– A gente prega respeito, no ano passado eles tiraram equipes do cenário nacional, e sabemos que os jogos da Copa do Brasil são peculiares. É outro campeonato, um jogo só, tem todo o contexto de campo envolvido, jogando fora de casa. Estamos confiantes no trabalho e prontos para fazer um grande jogo. O nosso setor defensivo está ganhando cara, é um dos mais fortes na equipe, os ajustes são constantes, temos que seguir evoluindo para buscar os objetivos – destacou o goleiro.

Daquele time que entrou em campo em Juazeiro em 2019, não há mais ninguém no Vasco. A equipe de 2022 tem a proposta, inclusive, de romper com o passado e preserva poucos rostos das últimas temporadas. Do lado do Juazeirense há três remanescentes: o goleiro Bruno, o zagueiro Emilio e o volante Waguinho, que é o capitão atualmente.

Se conta com o fator casa, o Juazeirense tem o desempenho recente como obstáculo para surpreender o Vasco. O time da casa não começou bem o ano, e até agora só tem uma vitória em sete jogos no Campeonato Baiano. É o oitavo colocado com seis pontos, um a mais que o Doce Mel, que está na zona do rebaixamento.

Outro obstáculo para os baianos é Thiago Rodrigues. Na última quarta-feira, o goleiro defendeu oito das 22 finalizações da Ferroviária e saiu de campo, em Araraquara, como grande responsável pela classificação.

O Vasco, mesmo em busca de regularidade na temporada, já cumpriu o primeiro objetivo do ano, que era a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Em busca da classificação e da premiação de R$ 1,9 milhão para quem passar pela segunda fase da Copa do Brasil, o time de Zé Ricardo vai tentar reverter o trunfo dos baianos colocando um bom número de vascaínos no Adauto Moraes. A recepção no aeroporto é indício de que a torcida vai fazer o próprio caldeirão em Juazeiro.

– Para nós é muito importante esse contato com o torcedor, isso mostra o tamanho do Vasco e a reponsabilidade que é vestir essa camisa. Eu tenho familiares aqui em Petrolina e em Juazeiro, então é uma felicidade muito grande desfrutar disso – concluiu Thiago Rodrigues.

O Adauto Moraes tem capacidade pra cinco mil pessoas, mas apenas 30% do público, ou seja, 1.500 torcedores estão liberados para acompanhar o jogo no estádio, de acordo com decreto do Governo do Estado. Após o desembarque em Petrolina, o Vasco foi ao estádio no fim da tarde de terça para realizar o reconhecimento do gramado.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Thiago Rodrigues
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile