Falta de Hugo Moura gerou debate no VAR antes de expulsão

Volante do Vasco da Gama, Hugo Moura foi expulso no final do primeiro tempo na partida do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Hugo Moura em jogo contra o Fortaleza
Hugo Moura em jogo contra o Fortaleza (Foto: Alexandre Durão/ge)

O áudio do VAR divulgado pela CBF nesta quinta-feira (16), revelou os bastidores da expulsão de Hugo Moura, do Vasco, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na noite dessa quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão. O volante recebeu cartão vermelho direto após revisão no monitor, ainda no primeiro tempo, em lance com Guzmán, do time cearense.

Inicialmente punido apenas com cartão amarelo, Hugo teve a jogada revisada após recomendação do árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Inicialmente, o responsável pelo VAR avaliou que o jogador acertou o adversário sem ‘força plena’.

“Eu vejo um ponto de contato na panturrilha, mas não é pleno, não tem força alta, é média, porque ele está na disputa da bola”, afirmou Guarizo, durante a checagem.

Na sequência, os auxiliares do VAR divergiram sobre a intensidade do lance. “Para mim é pleno, não é pleno esse contato? Ele mantém a perna”, disseram os auxiliares. Guarizo, então, retrocedeu e resolveu chamar Wilton para revisão.

“Tem uma dobra da perna. Wilton, eu recomendo uma revisão para possível vermelho. Na disputa de bola ele pega com as travas da chuteira na panturrilha por trás e vem com o peso do corpo, e tem até uma torção da dobra da articulação”, confirmou o responsável pelo VAR.

Confirmação do vermelho

Assim, o árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio, foi chamado à revisão. Após observar as imagens, ele confirmou a agressividade do movimento.
“Ele pisa e joga o peso do corpo em cima, não é? Vou retornar e dar o cartão vermelho para o número 25, ok?”, disse Wilton, referindo-se a Hugo Moura.

O volante foi expulso ainda na etapa inicial, deixando o Vasco com um a menos por mais de 60 minutos de jogo. Apesar da desvantagem numérica, o time carioca conseguiu se impor, com gols de Rayan e David, e venceu o Fortaleza fora de casa pela primeira vez desde 2003.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:VARHugo Moura
Comente

Veja também
Justiça autoriza Vasco a receber empréstimo de R$ 80 milhões da Crefisa

O Vasco está autorizado pela Justiça a receber empréstimo de R$ 80 milhões da Crefisa, empresa que patrocina o Palmeiras.

Ex-dono da SAF do Vasco é acusado de fraude bilionária nos Estados Unidos

Ex-dono da SAF do Vasco da Gama, Josh Wander terá que responder por fraude eletrônica bilionária e outras acusações nos Estados Unidos.

Cauan Barros pede permanência de Rayan para 2026

Destaque do Vasco da Gama neste returno do Campeonato Brasileiro, Cauan Barros pede para Rayan ficar por mais uma temporada.

Seguirá no banco? Diniz comenta situação de Vegetti no Vasco

Opção no banco de reservas no duelo entre Vasco da Gama e Fortaleza, Vegetti não entra na partida, mas recebe elogios de Fernando Diniz.

No radar da Seleção, Coutinho pode ser convocado em novembro

Destaque do Vasco da Gama nesta temporada, Philippe Coutinho estaria no radar de Carlo Ancelotti e pode ser convocado em novembro.

Felipe Melo pede 2 jogadores do Vasco na Seleção Brasileira

Léo Jardim e Rayan são os grandes destaques da vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza e recebem elogios de Felipe Melo.

Léo Jardim é eleito o Craque Betano em Fortaleza 0 x 2 Vasco

Destaque do Vasco da Gama na vitória contra o Fortaleza, Léo Jardim recebe o prêmio Craque Betano após o confronto.

Retorno de Cuesta reforça defesa e Vasco volta a sair ileso

Zagueiro colombiano do Vasco da Gama, Carlos Cuesta voltou ao time titular após se recuperar de uma lesão na coxa.

Árbitro explica em súmula o que realmente aconteceu após Vasco x Fortaleza

Súmula de Fortaleza x Vasco relatou socos e confusão generalizada após apito final da partida, na Arena Castelão.

Victor Luís não foi expulso após confusão em Vasco x Fortaleza

O lateral-esquerdo Victor Luís não foi expulso o apito final da partida entre Vasco e Fortaleza, onde houve confusão.